“Isso mostra que confiam no meu trabalho”, diz Everton Ribeiro sobre ter sido capitão na ausência de Diego

Por: Fla hoje

O Flamengo enfrentou o Vasco da Gama no último domingo (14), em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, e venceu por 2 a 0. Na partida, Diego Ribas, um dos líderes do atual elenco, foi reserva dando lugar a Giorgian de Arrascaeta na equipe titular. Com isso, Everton Ribeiro recebeu a faixa de capitão. O meia falou sobre o assunto.

Everton Ribeiro tem se tornado um dos principais jogadores do Flamengo em 2019, porém o fato de ter erguido a braçadeira de capitão é novidade. Isso porque, na ausência de Diego, Cuéllar é quem utilizava a faixa. O camisa 7 comentou sobre o tema, em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

— É uma honra ter sido o capitão em um jogo tão importante como uma final. Isso mostra que confiam no meu trabalho, que confiam em mim. Isso é o mais importante para um jogador. Que eu possa continuar ajudando o máximo possível dentro de campo para conquistarmos títulos -, disse o meia.

Everton Ribeiro foi questionado ainda sobre a possibilidade de levantar a taça de campeão carioca, caso esteja com a braçadeira no segundo jogo da final. Apesar de concordar que seria incrível a sensação, confessou que não pensa muito nisso, pois prefere comemorar o título com os companheiros de equipe.

— Seria incrível, mas não me atento muito a isso. Quero celebrar títulos junto com meus companheiros. Isso seria a maior alegria, independentemente de ser capitão ou não -, finalizou o jogador.

Everton Ribeiro deve estar em campo no próximo domingo (21), novamente diante do Vasco da Gama, pela segunda partida da final do Campeonato Carioca. O confronto está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Como venceu o primeiro embate, o Fla pode perder por até um gol de diferença.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Flamengo x Nova Iguaçu ao vivo

Flamengo x Nova Iguaçu ao vivo: O Flamengo joga na noite desta terça-feira na estreia do Campeonato Carioca. O confronto terá transmissão do Facebook...

Flamengo descarta a chegada de zagueiro da Seleção

O Flamengo possui um dos grandes elencos do futebol sul-americano. Com tantos investimentos nos últimos anos, o Rubro-negro continua sendo alvos constantes de especulações....

Escalação do Flamengo hoje contra o Nova Iguaçu

O Flamengo entra em campo na noite desta terça-feira, em jogo válido pela primeira partida do Campeonato Carioca. Com o titulo do Rubro-negro no...

Galhardo responde Gabigol após provocação

O Flamengo ganhou o titulo do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira, em jogo válido pela ultima rodada do Campeoato Brasileiro. O Rubro-negro ganhou o...