segunda-feira, setembro 28, 2020
Início Notícias “Isso mostra que confiam no meu trabalho”, diz Everton Ribeiro sobre ter...

“Isso mostra que confiam no meu trabalho”, diz Everton Ribeiro sobre ter sido capitão na ausência de Diego

O Flamengo enfrentou o Vasco da Gama no último domingo (14), em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, e venceu por 2 a 0. Na partida, Diego Ribas, um dos líderes do atual elenco, foi reserva dando lugar a Giorgian de Arrascaeta na equipe titular. Com isso, Everton Ribeiro recebeu a faixa de capitão. O meia falou sobre o assunto.

Everton Ribeiro tem se tornado um dos principais jogadores do Flamengo em 2019, porém o fato de ter erguido a braçadeira de capitão é novidade. Isso porque, na ausência de Diego, Cuéllar é quem utilizava a faixa. O camisa 7 comentou sobre o tema, em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

— É uma honra ter sido o capitão em um jogo tão importante como uma final. Isso mostra que confiam no meu trabalho, que confiam em mim. Isso é o mais importante para um jogador. Que eu possa continuar ajudando o máximo possível dentro de campo para conquistarmos títulos -, disse o meia.

Everton Ribeiro foi questionado ainda sobre a possibilidade de levantar a taça de campeão carioca, caso esteja com a braçadeira no segundo jogo da final. Apesar de concordar que seria incrível a sensação, confessou que não pensa muito nisso, pois prefere comemorar o título com os companheiros de equipe.

— Seria incrível, mas não me atento muito a isso. Quero celebrar títulos junto com meus companheiros. Isso seria a maior alegria, independentemente de ser capitão ou não -, finalizou o jogador.

Everton Ribeiro deve estar em campo no próximo domingo (21), novamente diante do Vasco da Gama, pela segunda partida da final do Campeonato Carioca. O confronto está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Como venceu o primeiro embate, o Fla pode perder por até um gol de diferença.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Fla hoje: Hugo ou César na Libertadores?

O Fla hoje agora está focado na disputa da Libertadores da América. Na próxima quarta-feira, o Rubro-negro carioca tem pela frente um dos jogos...

Dome se diz “extremamente orgulhoso” da atuação do Fla após empate

Ausente no empate em 1 a 1 diante do Palmeiras, na tarde deste domingo (27), Domènec Torrent, afastado por estar infectado pelo novo coronavírus,...

Torcida do Palmeiras pede a cabeça de Luxa após empate; veja os comentários

O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo, diante do Palmeiras, no Allianz Parque. O Rubro-negro viu o time paulista abrir o placar, entretanto,...

Jordi Guerrero rasga elogios a Base do Fla: “Estavam preparados para jogar”

Jordi Guerrero, substituto de Domènec Torrent na tarde deste domingo diante do Palmeiras, onde a equipe saiu de campo com um empate em 1...