“Isso mostra que o nosso grupo está forte”, fala Rodrigo Caio elogiando dedicação do Flamengo

Por: Fla hoje

Vantagem e superioridade em campo garantiram o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca. Assim como em outros Fla-Flus, o VAR foi peça fundamental – utilizado duas vezes. Uma para anular o primeiro gol marcado pelo Rubro-Negro – e o jogo desenhou-se com algumas polêmicas. O tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo, em sua única chegada de perigo ao gol de Diego Alves. O empate saiu dos pés de Gabigol, aos 23 minutos da segunda etapa. O atacante é o artilheiro do Flamengo no ano. Campeão da Taça Rio e com o melhor desempenho no Campeonato, o empate garantiu a classificação ao clube da Gávea.

Apesar de ter escalado sua equipe principal, Abel Braga não poupou algumas surpresas em seu elenco. Everton Ribeiro inverteu com Bruno Henrique e foi utilizado pelo lado esquerdo – é de costume vermos o camisa 7 sempre pelo lado direito. Questionado sobre a mudança, o zagueiro Rodrigo Caio elogiou a ideia do treinador e disse que as alterações fazem parte do estudo sobre o adversário.

FOTO: Carla Araújo/Coluna do Fla

– Temos um treinador muito inteligente, que estuda muito bem o adversário e por isso sabe posicionar as peças que ele tem. Na palavra, na conversa, ele conseguiu passar o que queria e a gente conseguiu fazer isso em campo. Méritos total ao Abel pela inteligência dele e pelos jogadores que entraram em campo com uma obediência tática muito grande.

O camisa 3 ainda destacou que a sequência de jogos entre a dupla Fla-Flu pode ter sido um fator positivo ao Flamengo, que encontrou a maneira ideal de jogar contra o adversário. O jogador declarou, ainda, que a equipe merecia a vitória.

– Tivemos dificuldade no primeiro (jogo entre as equipes). Por mais que a gente conheça o estilo de jogo do Diniz, a gente não conhecia contra o Flamengo. A partir desse jogo, encontramos uma forma de jogar contra eles. Acho que o mais importante é que em todos os jogos que tivemos nós fomos os protagonistas. Tivemos as melhores oportunidades. Claro que queríamos uma vitória pela circunstância do jogo e pelo volume, mas a gente está muito feliz com a classificação. Estou muito feliz pela partida que a gente fez e feliz pela dedicação.

No próximo final de semana, o Flamengo voltará aos gramados para enfrentar Vasco ou Bangu – que se enfrentam neste domingo (7) – pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Antes, na próxima quinta-feira (11), o Rubro-Negro receberá o San José (BOL) no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Após vexame, Renato Gaúcho volta a falar do Flamengo e revolta torcedores

O Grêmio jogou na noite deste domingo diante do Palmeiras, em jogo válido pela final da Copa do Brasil. O time gaúcho não conseguiu...

Rei do Vexame: Renato Gaúcho vira alvo da torcida do Fla após vexame

O Palmeiras jogou na noite deste domingo diante do Grêmio, em jogo válido pela final da Copa do Brasil. O time paulista já tinha...

Abel Braga ainda reclama da arbitragem no jogo contra o Fla

Após vários trabalhos ruins seguidos, o técnico Abel Braga chegou sem muita expectativa no Internacional. Entretanto, ele conseguiu fazer um bom trabalho a seu...

Torcida se encanta com Ramon e mandam recado para Renê

O Flamengo jogou na noite deste sábado, diante do Macaé, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-negro conseguiu vencer com...