• Início
  • Notícias
  • J. Jesus ressalta recordes do Flamengo no ano: “Há um antes e depois de Jorge Jesus”
Publicidade

J. Jesus ressalta recordes do Flamengo no ano: “Há um antes e depois de Jorge Jesus”

Publicidade

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho deste ano, durante a parada para a Copa América. A pausa nos campeonatos foi importante pra que o Mister conseguisse expor suas ideias e acostumar o elenco ao seu método de trabalho. Ao final de uma vitoriosa temporada, o português reconheceu seus feitos e ressaltou os recordes alcançados pelo Rubro-Negro.

– Não tenho dúvida nenhuma. Há um antes e depois. Isso foi fruto do nosso trabalho. Nós sabíamos que tínhamos valor para ganhar os objetivos que o Flamengo sonhava ter e o Flamengo agora entende que não ia a uma final de Libertadores há 40 anos, não ganhava uma Libertadores. Há 10 anos não ganhava o Campeonato Brasileiro. E nós não só ganhamos o Campeonato Brasileiro, mas batemos recordes, todos, de uma equipe a ganhar o Campeonato Brasileiro, o que é importante -, disse o treinador. A entrevista foi divulgada pela ESPN.

FOTO: REPRODUÇÃO

Jorge Jesus trouxe conceitos europeus, colocou os jogadores para ‘suar as camisas’ nos treinamentos e os esforços valeram a pena. Ao comando do Mister, o Mais Querido mudou completamente sua forma de jogar. O Flamengo entrava em campo impondo seu ritmo, ditando os caminhos da partida e envolvendo os adversários. E essa foi a postura durante todos os jogos, em todos os campeonatos.

Com o português, o antes e depois do Rubro-Negro é realmente impressionante. Só no Campeonato Brasileiro, o Mengão alcançou inúmeros recordes. A conquista do hepta veio com quatro rodadas de antecedência e 90 pontos na tabela, a maior pontuação da história dos pontos corridos no atual formato.

Além do triunfo no Brasileirão, Jorge Jesus elevou o patamar do Flamengo e foi peça fundamental na conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América. Com o título, o Mister levou o Fla à disputa do Mundial de Clubes, depois de 38 anos da primeira participação rubro-negra. O Flamengo terminou a competição na vice-colocação, após perder de 1×0 para o Liverpool, num jogo super disputado e decidido na prorrogação.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod