O Flamengo possui um dos times mais qualificados do futebol sul-americano. Com tamanha qualidade técnica, é certo que muitos jovens atletas não terão a oportunidade que se espera no time principal. Por conta disso, algumas negociações poderão acontecer, deixando ambas as partes felizes.

Segundo informações do O Dia, o técnico Jair Ventura, do Sport Recife, pediu a contratação de uma joia da base Rubro-negra. Trata-se do atacante Rodrigo Muniz, de apenas 19 anos, que defende o time sub-20 do Flamengo. O Sport entrou em contato com o Flamengo para demonstrar interesse em contratar o jogador faz apenas alguns dias.

A idéia do Sport é contratar Rodrigo Muniz por emprésitmo até o fim do Camepeonato Brasileiro, com todo o salário sendo pago pelo Rubro-negro pernambucano. A reportagem do O Dia entrou em contato com um dirigente do Sport, onde com anoninato, confirmou que o clube realmente tem interesse na contratação de Rodrigo Muniz.

É certo que o Flamengo não descarta empresgar Muniz para ganhar rodagem no Brasileirão. Entretanto, como os dirigentes do Rubro-negro não falam de negociações, não tem como ter uma opnião do Rubro-negro.

Enquanto isso, os jovens jogadores do Flamengo deverão ganhar chance contra o Palmeiras, no domingo. Com vários atletas contaminados pelo Covid, o Rubro-negro terá que usar os jovens da base para compor o banco e até o time titular contra o time paulista.