• Início
  • Notícias
  • Jesus exalta características de Filipe Luís, mas ‘cobra’ nova função ao lateral
Publicidade

Jesus exalta características de Filipe Luís, mas ‘cobra’ nova função ao lateral

Publicidade

O Flamengo venceu por 3 a 0 o Palmeiras, em um Maracanã com mais de 65 mil torcedores. O lateral-esquerdo Filipe Luís tem evoluído e, mais uma vez, teve um bom desempenho no time comandado por Jorge Jesus. O treinador português, em entrevista coletiva pós-jogo, comentou sobre o defensor.

Jorge Jesus elogiou o lateral, mas confessou que ficou em dúvida se colocaria Renê para entrar como titular, devido à sequência de partidas desgastantes do Flamengo. Além disso, o comandante revelou que não é um pedido dele para que Filipe Luís atue, vez ou outra, por dentro do meio-campo. Segundo o Mister, isso é uma característica do próprio atleta, que o técnico deseja que não seja feito tantas vezes como tem acontecido.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

— O Filipe tem características especiais. Ele é muito habituado a se movimentar por dentro com bola. Tenho passado algumas ideias, não quero que jogue tanto assim (por dentro), quero que jogue por fora também. Pouco a pouco ele vai fazendo. É um jogador muito seguro, na posse de bola tem uma qualidade de passe incrível. Tenho que elogiar o Renê também, que fez um grande jogo quando entrou contra o Ceará e pensei se colocaria ele ou Filipe, pois sempre modifico quatro ou cinco jogadores. Neste, alterei só um e porque não está mais com a gente, foi embora (Cuéllar) -, disse o treinador, que prosseguiu:

— Tentar que o Filipe Luís e, às vezes também, o Rafinha entrem mais nas minhas ideias que tenho para a equipe e menos nas ideias que eles têm ao longo dos anos que jogaram com outros treinadores. Não estou dizendo que estou certo, mas as minhas ideias são as minhas, cada um têm suas ideias -, finalizou Jorge Jesus.

O Flamengo deu folga aos seus jogadores nesta segunda-feira (02). Os atletas se reapresentam às 16h (horário de Brasília) desta terça (03). O foco se volta agora para a partida contra o Avaí, no próximo sábado (07), no Mané Garrincha, em Brasília. O duelo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão e está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília).

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod