Jesus fala sobre hegemonia do Flamengo antes da paralisação

Por: Fla hoje

No último domingo (14), o Flamengo realizou a “Live do Mengão”, em parceria com a Brahma, no estádio do Maracanã. Durante a programação, jogadores, ídolos, influenciadores e torcedores ilustres do Mais Querido participaram da live. De contrato recém-renovado, o treinador Jorge Jesus, também marcou presença, relembrou momentos marcantes desde a sua chegada e falou sobre como a paralisação do futebol “atrapalhou” a hegemonia do clube no Brasil.

“Flamengo estava no caminho certo para uma hegemonia no futebol brasileiro, sem dúvidas. Essa pandemia foi ruim, não foi boa para a carreira esportiva do Flamengo. Não quer dizer que não vá continuar, mas tirou o entusiasmo. Hegemonia é o que estávamos a ter. Nós ganhamos todos os torneios que disputamos”, disse o português.

Flamengo
FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

No Fla desde o meio do ano passado, quando substituiu Abel Braga, Mister conquistou o Campeonato Brasileiro, Libertadores, SuperCopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara. As únicas derrotas em campeonatos foram contra o Athletico Paranaense, na Copa do Brasil e Liverpool, pelo Mundial de Clubes da FIFA.

“Também é fácil dizer que Gabigol e Bruno Henrique são ótimos, que ter jogadores assim é fácil. É fácil, mas porque não foi fácil antes de eu chegar? Estavam aqui. O Flamengo, antes de nós chegarmos, era o Flamengo. Está ganhando agora não só por causa dos jogadores, mas porque tem estrutura”, garantiu.

Entre todas as conquistas pelo Mais Querido, o treinador elegeu a Libertadores da América como título mais marcante. Jesus também relembrou a goleada histórica que o Rubro-negro aplicou no Grêmio no Maracanã, por 5 a 0.

“A Libertadores vai ser sempre o troféu mais marcante da minha vida, mas o jogo que mais me deu prazer foi contra o Grêmio, 5 a 0 aqui no Maracanã”, disse o Mister, ao citar a vitória na semifinal da Libertadores, antes de encarar o River Plate.

 

Avatar
FlaHoje
Apaixonada por futebol. Jornalista formada pela UNITAU e com passagens por portais esportivos. Viva o futebol, viva o Esporte.

MAIS LIDOS

Gabigol minimiza a pressão no clube, porém admite se incomodar na reserva

Gabigol ficou um longo tempo sem dar entrevistas coletivas. Porém na manhã desta sexta, o atacante mudou o "protocolo" recente e decidiu conversar com...

Flamengo já pensa em reformulação com saída de até nove jogadores

A temporada de 2020 é decepcionante. O time não consegue dentro de campo desempenhar nada do que se esperava, precisando ver hoje, de casa,...

Flamengo da atual temporada tem segunda pior defesa da década

O Flamengo vive uma temporada em 2020 para se esquecer. Não que a equipe não tenha conquistado algo, porém o desempenho em campo foi...

Borré tem salário baixo no River; flamenguistas pedem a sua contratação

O Flamengo não está tendo um fim de temporada muito ruim. Decepcionando também no Campeonato Brasileiro, onde o time está longe de demonstrar o...