Jesus fala sobre hegemonia do Flamengo antes da paralisação
- By: FlaHoje
- • 15.06.2020
- Atualizado em 15.06.2020
No último domingo (14), o Flamengo realizou a “Live do Mengão”, em parceria com a Brahma, no estádio do Maracanã. Durante a programação, jogadores, ídolos, influenciadores e torcedores ilustres do Mais Querido participaram da live. De contrato recém-renovado, o treinador Jorge Jesus, também marcou presença, relembrou momentos marcantes desde a sua chegada e falou sobre como a paralisação do futebol “atrapalhou” a hegemonia do clube no Brasil.
“Flamengo estava no caminho certo para uma hegemonia no futebol brasileiro, sem dúvidas. Essa pandemia foi ruim, não foi boa para a carreira esportiva do Flamengo. Não quer dizer que não vá continuar, mas tirou o entusiasmo. Hegemonia é o que estávamos a ter. Nós ganhamos todos os torneios que disputamos”, disse o português.

No Fla desde o meio do ano passado, quando substituiu Abel Braga, Mister conquistou o Campeonato Brasileiro, Libertadores, SuperCopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara. As únicas derrotas em campeonatos foram contra o Athletico Paranaense, na Copa do Brasil e Liverpool, pelo Mundial de Clubes da FIFA.
“Também é fácil dizer que Gabigol e Bruno Henrique são ótimos, que ter jogadores assim é fácil. É fácil, mas porque não foi fácil antes de eu chegar? Estavam aqui. O Flamengo, antes de nós chegarmos, era o Flamengo. Está ganhando agora não só por causa dos jogadores, mas porque tem estrutura”, garantiu.
Entre todas as conquistas pelo Mais Querido, o treinador elegeu a Libertadores da América como título mais marcante. Jesus também relembrou a goleada histórica que o Rubro-negro aplicou no Grêmio no Maracanã, por 5 a 0.
“A Libertadores vai ser sempre o troféu mais marcante da minha vida, mas o jogo que mais me deu prazer foi contra o Grêmio, 5 a 0 aqui no Maracanã”, disse o Mister, ao citar a vitória na semifinal da Libertadores, antes de encarar o River Plate.
“O Flamengo é um clube que em todo o mundo sempre foi reconhecido pela força da torcida. Antes eu era mais conhecido na Europa, agora que estou no Flamengo sou conhecido no mundo. Ninguém está acima do Flamengo. Nem eu, nem os jogadores.”
Jorge Jesus. pic.twitter.com/3aTntXTf0x
— Planeta do Futebol 🌍 (@futebol_info) June 14, 2020