O técnico Jorge Jesus deixou o Flamengo logo após a conquista do Campeonato Carioca. Como o treinador tinha acabado de renovar o seu contrato, poucos acreditavam que ele iria deixar o Rubro-negro rapidamente. Entretanto, veio o Benfica e fez uma boa oferta para o técnico, que aceitou rapidamente e deixou o Flamengo.

Muito se especulou pelos motivos que o fizeram deixar o Flamengo. Em entrevista a TVI, o técnico Jorge Jesus revelou que o principal motivo que o fez deixar o Flamengo foi a pandemia do Novo Coronavírus.

”Houve fatores que fizeram que tomasse esta decisão. Primeiro, a pandemia. Segundo, o projeto que o presidente do Benfica me apresentou. Trabalhei seis anos com ele, é o presidente que melhor me conhece e o presidente que melhor conheço. Me apresentou um projeto vencedor, de dimensão elevada. Achava que ficaria mais um ano no Brasil e só ele é quem podia me convencer.” Declarou Jorge Jesus.

Jorge Jesus-Flamengo

Jorge Jesus-Flamengo

Jorge Jesus deixou o Flamengo logo após a renovação do contrato. O treinador viu aumentar rapidamente o número de casos do novo Coronavírus e, por conta disso, pode ter ficado com medo. Ele tem 65 anos de idade e faz parte do grupo de risco. Na mesma entrevista, o Mister falou sobre o sonho de conquistar o mundial de clubes.

”Me falta ganhar uma Champions e ser campeão do mundo. Com o Flamengo foi por pouco, perdemos a final com o Liverpool. Nunca mais esquecerei o Brasil. E não posso dizer, hoje, que vou acabar a carreira em Portugal. Se ainda vou para o estrangeiro outra vez? É a minha vida, a minha carreira, nunca se sabe”, disse.

Em certo momento, Jorge Jesus se emocinou a relembrar de uma música que ouvia muito quando estava no Flamengo. Trata-se da música da contora Mariza, muito conhecida em Portugal que continuou sendo acompanhada por Jesus no Brasil.