Jesus tem estratégia para fazer o Fla dar show novamente mesmo na altitude
Jesus tem estratégia para fazer o Fla dar show novamente mesmo na altitude
O Flamengo joga nessa quarta-feira a primeira partida da final da Recopa. A partida será disputada no Equador diante do Independiente Del Valle. Além do rival equatoriano o Flamengo terá outro em campo, a altitude. Como se não bastasse o fato da equipe estar em início de temporada e longe dos 100% de condições físicas, a altitude também aparecerá como problema. Principalmente olhando do ponto de vista tático, já que o “estilo Jesus” é muito intenso e na altitude o cansaço, até pela falta de ar, é maior.
Diante das dificuldades, o departamento médico do rubro-negro tem sido de grande importância para minimizar os efeitos da altitude. Durante os últimos dias os atletas fizeram uma rotina de exercícios respiratórios com um aparelho que estimula a capacidade de inspiração. Jorge Jesus aceitou todas as recomendações do DM, até por na Europa não ter contato algum com essa situação.
O aparelho além de preparar os atletas indica também quem está respondendo melhor. Assim, determinando quem está mais apto ou não para jogar na quarta.
Mudanças alimentares
Não foi apenas na tecnologia que o Flamengo se apoiou. Hábitos alimentares também precisaram ser alterados. Os jogadores evitaram comer alimentos gordurosos, para facilitar na digestão. A ingestão de pastilhas efervescentes de ferro e vitamina C também são usadas para acelerar o transporte de oxigênio.
Com essas atitudes, o Flamengo se planejou para conseguir, mesmo em altitude, manter o estilo de jogo. Então para a surpresa dos mais desavisados, é totalmente possível o Flamengo fazer 90 minutos intensos, de marcação avançada e ofensiva, como é de costume.
Jorge Jesus nos últimos dias comentou sobre a questão da altitude e sua falta de experiência diante da situação:
“Sempre ouvi dizer da complicação de jogar com essas equipes com altitude em relação ao nível do mar. Não tenho experiência nenhuma disso. Assim, vou fazer aquilo que a equipe médica e fisiológica do Flamengo tem de experiência“, comentou o mister.
“Sei que os jogadores cansam mais e têm dificuldade de respirar. Nunca estive na altitude como treinador, nem como jogador“, completou.
A partida será transmitida pela plataforma de streaming DAZN e os torcedores poderão assistir de graça. Isso porque o site disponibilizou teste de 30 dias sem obrigação de assinatura. É só entrar, se cadastrar e assistir o mengão.
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 18.02.2020
- Atualizado em 18.02.2020
O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.