Skip to main content
Publicidade

João de Deus traz novidades sobre a reunião entre o Flamengo e Jorge Jesus

Os principais dirigentes do Flamengo estão em Portugal para encontrar o seu novo treinador. Surgiu a notícia durante o dia que a diretoria do Fla teria se encontrado com o Mister em Portugal. Em coletiva, João de Deus, auxiliar do Mister, destacou que houve sim um encontro entre as partes.

ads

Porém, João de Deus disse que o foco de Jorge Jesus é cumprir o seu contrato no Benfica.

Saiba o valor real da multa rescisória de Jorge Jesus no Benfica

Desde a demissão de Renato Gaúcho após o vice na Copa Libertadores da América, no último dia 27, o Flamengo está a procura do novo comandante para a próxima temporada. Com experiências com treinadores brasileiros não dando certo, como Rogério Ceni e o próprio Renato, a diretoria rubro-negra definiu como prioridade a contratação de um comandante estrangeiro. Entre muitos nomes que estão sendo ligados ao time carioca, Jorge Jesus parece ser a ‘obsessão’ dos dirigentes.

Sabendo que o Mister não vive um momento ‘leve’ no Benfica, visto que recentemente teve derrotas para rivais e quase não conseguiu passar de fase na Liga dos Campeões da Europa, o Flamengo tenta convencer o Mister a voltar ao Brasil. Porém, o contrato do Jorge Jesus com os encarnados vai até maio de 2022, e a esperança dos dirigentes rubro-negros e que ele seja demitido, desta forma o clube da Gávea não teria a obrigação de pagar a multa rescisória.

Qual o valor da multa rescisória de Jorge Jesus?

De acordo com dados do UOL Esportes, a multa rescisória de Jorge Jesus juntamente com toda sua comissão técnica é de 6 milhões de euros (quase R$ 39 milhões). Observando este valor, notamos que ele é bem menor em comparação com a multa de Carlos Carvalhal, por exemplo, que chega a R$ 64 milhões. Dito isso, o Flamengo até poderia pagar o valor e trazer o Mister de volta, mas, para os padrões do futebol brasileiro, a quantia é considerada muito alta e, por conta disso, os dirigentes sonham com uma demissão de JJ para que ele saia sem custos.

Contudo, aparentemente o que os dirigentes do Flamengo estão fazendo é ganhar tempo na esperança de um desligamento entre o Mister e o Benfica. Tanto que Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal para, além de ficar de olho na situação de Jorge Jesus, analisar outros nomes, como Carvalhal, Paulo Souza, Paulo Fonseca.

João de Deus traz novidades sobre a reunião entre o Flamengo e Jorge Jesus