01
  • Início
  • Notícias
  • João de Deus traz novidades sobre a reunião entre o Flamengo e Jorge Jesus

João de Deus traz novidades sobre a reunião entre o Flamengo e Jorge Jesus

Os principais dirigentes do Flamengo estão em Portugal para encontrar o seu novo treinador. Surgiu a notícia durante o dia que a diretoria do Fla teria se encontrado com o Mister em Portugal. Em coletiva, João de Deus, auxiliar do Mister, destacou que houve sim um encontro entre as partes.

Porém, João de Deus disse que o foco de Jorge Jesus é cumprir o seu contrato no Benfica.

Saiba o valor real da multa rescisória de Jorge Jesus no Benfica

Desde a demissão de Renato Gaúcho após o vice na Copa Libertadores da América, no último dia 27, o Flamengo está a procura do novo comandante para a próxima temporada. Com experiências com treinadores brasileiros não dando certo, como Rogério Ceni e o próprio Renato, a diretoria rubro-negra definiu como prioridade a contratação de um comandante estrangeiro. Entre muitos nomes que estão sendo ligados ao time carioca, Jorge Jesus parece ser a ‘obsessão’ dos dirigentes.

Sabendo que o Mister não vive um momento ‘leve’ no Benfica, visto que recentemente teve derrotas para rivais e quase não conseguiu passar de fase na Liga dos Campeões da Europa, o Flamengo tenta convencer o Mister a voltar ao Brasil. Porém, o contrato do Jorge Jesus com os encarnados vai até maio de 2022, e a esperança dos dirigentes rubro-negros e que ele seja demitido, desta forma o clube da Gávea não teria a obrigação de pagar a multa rescisória.

Qual o valor da multa rescisória de Jorge Jesus?

De acordo com dados do UOL Esportes, a multa rescisória de Jorge Jesus juntamente com toda sua comissão técnica é de 6 milhões de euros (quase R$ 39 milhões). Observando este valor, notamos que ele é bem menor em comparação com a multa de Carlos Carvalhal, por exemplo, que chega a R$ 64 milhões. Dito isso, o Flamengo até poderia pagar o valor e trazer o Mister de volta, mas, para os padrões do futebol brasileiro, a quantia é considerada muito alta e, por conta disso, os dirigentes sonham com uma demissão de JJ para que ele saia sem custos.

Contudo, aparentemente o que os dirigentes do Flamengo estão fazendo é ganhar tempo na esperança de um desligamento entre o Mister e o Benfica. Tanto que Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal para, além de ficar de olho na situação de Jorge Jesus, analisar outros nomes, como Carvalhal, Paulo Souza, Paulo Fonseca.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod