01
  • Início
  • Notícias
  • João Félix, craque do Atlético de Madrid, se rende ao Flamengo; assista

João Félix, craque do Atlético de Madrid, se rende ao Flamengo; assista

A fase que o Flamengo vem atravessando nos últimos anos vem fazendo com que o time ganhe fama também fora do Brasil. Títulos e contratações de jogadores famosos no velho continente são os principais motivos para o reconhecimento até mesmo na Europa. Prova disso, é que o craque do Atlético de Madrid, João Felix, citou o rubro-negro como time que jogaria em uma possível vinda ao Brasil.

Em entrevista à TNT Sports, nesta segunda-feira (11), o garoto revelou que acompanha partidas do futebol brasileiro e cogitou atuar pelo Flamengo no futuro.

Tenho vontade de ir ao Brasil, de ver um jogo de futebol, com o Maracanã cheio, e de conhecer as praias de lá, que são muito famosas. Não tenho uma equipe favorita. Eu acompanho o Brasileirão e a Libertadores, porque cada vez mais jogadores que jogavam na Europa foram para lá, então acompanho. Mas não, não me chamaram ainda (para jogar no Brasil). Mas acho que preferiria jogar com a camisa vermelha (do Flamengo). Sempre gostei de jogar de vermelho“, disse o jovem jogador português.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

Um dos principais motivas para o reconhecimento do Flamengo na Europa, são as contratações de jogadores que atuavam no velho continente a pouco tempo, em grande clubes. Exemplo disso, é que na última janela de transferências o clube anunciou Andreas Pereira, ex-Manchester United, Kenedy, ex-Chelsea e David Luiz, ex-Arsenal.

Não é de hoje que o Flamengo vive em ‘outro patamar’. Desde 2019, quando o time era comandado pelo português Jorge Jesus e foi campeão de quase tudo que disputou, o clube carioca é destaque no continente por sempre disputar para ser campeão todos os títulos possíveis. Atual bicampeão do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro se encontra na final da Copa Libertadores da América deste ano e enfrenta o Palmeiras na decisão no dia 27 de novembro, no Uruguai.

A um passo de conquistar a Libertadores pela segunda vez em apenas três anos, o Flamengo também vive momentos decisivos na Copa do Brasil, onde encara o Athletico-PR, no próximo dia 20, pelo duelo de ida da semifinal do mata-mata nacional.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod