Desde a chegada de Jorge Jesus, o Flamengo se acostumou a ter Arão à frente da zaga. Porém em 2020, com a chegada de Thiago Maia, essa função tem sido “revezada” em meio a temporada complicada. Mas, diante dos desfalques de ambos, cai no colo de João Gomes a oportunidade de assumir, pelo menos durante alguns jogos, a titularidade da equipe.

João Gomes atuou diante do Santos e fez boa partida. Se destacando inclusive na qualidade técnica e saída de bola. O jovem acertou 43 dos 45 passes que tentou. Para Rogério Ceni, o jogador tem características para conseguir jogar até mais avançado no meio de campo.

“Fez uma partida ótima. A única coisa é que ele quer mais jogo. Ele é segundo volante de origem, não primeiro. Tem talento, tem evoluído, trata muito bem a bola. Acho que dos meninos da base acho que é um dos que tem futuro no Flamengo”, comentou Ceni.

João Gomes

João Gomes diante do Junior Barranquilla, pela Libertadores

Gomes fala sobre cobranças de Ceni

Gomes confirmou a fala de Ceni, admitindo ser melhor segundo volante. Ele também comentou sobre as cobranças do treinador nesse pouco tempo de trabalho.

“Vi a entrevista e fiquei muito feliz. Assim que chegou, o Rogério me disse que prefere que eu jogue de segundo volante, participando do jogo, mas eu estou pronto para jogar de primeiro volante também, dando sustentação para defesa. Na base eu também joguei nessa posição, apesar de ter atuado mais como segundo volante. Talvez por isso eu queira sair mais para o jogo, mas aí ele me dá um puxão de orelha, manda voltar, e eu seguro para dar sustentação à zaga. Estou aqui para aprender, evoluir e ajudar o time sempre”, comentou João Gomes em entrevista para o Globo Esporte.com.

João também comentou sobre a oportunidade e responsabilidade de substituir Arão. O jovem destacou uma conversa com o camisa 5, além de com Rogério.

“O Arão é, sem sombra de dúvidas, um dos pilares do nosso time. Ele é responsável pela sustentação que a defesa precisa, o apoio ao ataque e está sempre no lugar certo para fazer a cobertura. Ele me dá muitos conselhos e é o que sigo para tentar substituí-lo da melhor maneira”, completou.

O Flamengo de João Gomes entra em campo novamente no domingo, diante do Bahia, pelo Brasileirão.

Leia também: Diego Alves poderá jogar sua última partida domingo

Veja também: Flamengo joga bem e goleia o Santos por 4 a 1 no Maracanã