Ads
João Gomes - Flamengo @mcortesdasilva8 / CRF

Marcos Braz fala sobre futuro de João Gomes no Flamengo: “Podem ficar tranquilos”

João Gomes tem despertado interesse do futebol europeu, e Flamengo trabalha para ‘blindar’ o jovem volante

João Gomes ganhou mais espaço no Flamengo com Paulo Sousa, que viu o potencial do volante e logo tratou de utilizá-lo como titular. Mesmo após a saída do português, que deu lugar a Dorival Júnior, o jovem segue sendo peça fundamental no meio-campo rubro-negro. As boas atuações do jovem de 21 anos, inclusive, desperta o interesse de outros clubes, alguns deles do futebol europeu.

Sobre o futuro de João Gomes no Flamengo, o próprio vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em entrevista ao PodFla, tratou de tranquilizar a torcida em relação a uma possível saída. O dirigente relembra que o volante ainda tem três anos de contrato, no entanto, a ideia é já iniciar conversas sobre um prolongamento do vinculo.

“O Flamengo tem contrato ainda de três anos com João Gomes. A multa resguarda o Flamengo, podem ficar tranquilos”.

De acordo com o portal Coluna do Fla, clube e jogador já conversam sobre uma extensão de contrato na intensão de blindar o volante sobre o interesse do clubes europeus. O site aponta que, em uma primeira proposta do Flamengo, João Gomes não teria se animado com a questão financeira. Sobre isso, Marcos Braz revelou que uma nova oferta deve ser colocada na mesa em breve, e com melhores valores.

Mesmo com a chegada de dois volantes, os chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar, João Gomes deve seguir como titular no meio campo. Dorival Júnior, inclusive, chegou a falar da possibilidade de Gomes atuar ao lado de Vidal.

Possibilidade real, ela existe. Não vejo problemas e é uma questão de momento, eu senti que ele deu uma sufocada e Vidal entrou para dar uma centrada na equipe. Thiago estava com cartão, mas estava bem posicionado e centrado, dando uma segurança ainda maior. Mas João e Vidal podem jogar juntos em algum momento“.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod