Ao contrario do que se imaginava inicialmente, o Flamengo segue cauteloso no mercado de contratações. Muitos nomes conhecidos foram vinculados, porém, apenas o zagueiro Fabricio Bruno e o atacante Marinho foram anunciados até o momento. O maior foco do clube agora é a chegada de um goleiro com capacidade para ser titular, e dois nomes surgem como principais alvos dos cariocas.
- Lamentável: Jogador quase quebra a perna de Vini Jr e leva vermelho
- Vai sair do Fla? Vitor Pereira surpreende ao falar sobre atitude de Vidal no Flamengo
- Everton Ribeiro, capitão do Fla, abriu o jogo sobre Vidal: “Ninguém é maior que o Flamengo”; assista
- QUE VACILO: Vidal perde a cabeça após saber que não entraria em campo contra o Boavista
- Fim de jogo: Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o Boavista
Depois de mirar Santos do Atlético-PR, nos últimos dias o Flamengo demonstrou interesse em realizar uma investida em João Paulo, jovem goleiro do Santos. No entanto, qual das duas opções a nação rubro-negra considera melhor para o time?
Nação prefere João Paulo
O portal Coluna do Fla, realizou uma enquete onde questiona aos torcedores quem seria a melhor opção para o Flamengo. Como resultado, ficou claro que a nação prefere o goleiro João Paulo, do Santos, que teve 60,3% dos votos a favor de sua contratação. Por sua vez, Santos, do Athletico, teve 39,7%.
Deste modo, se o Flamengo levar em consideração a opinião de sua torcida, terá que pensar bem na escolha de seu novo goleiro. Isso porque, se por um lado João Paulo é mais jovem, pelo o outro seu custo deve ser o dobro do de Santos. A ideia da equipe paulista é liberar o jogador pela quantia mínima de oito milhões de euros (R$ 45,5 milhões). Enquanto Santos custará cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 20 milhões de reais).
O Flamengo ver com grande necessidade a chegada de um grande goleiro. Titular desde que chegou ao clube, o veterano Diego Alves tem sofrido constantemente com problemas físicos e tem pouco atuado com o técnico Paulo Sousa. A outra opção é Hugo Sousa, no entanto, apesar de ser um atleta promissor, claramente não está pronto para assumir a responsabilidade de ser titular do Flamengo. O jovem tem cometido falhas importantes em partidas decisivas.