Joga muito: Paquetá humilha dois adversários em grande vitória pelo Lyon
- By: Romário Carvalho
- • 19.08.2022
- Atualizado em 19.08.2022
Paquetá ajuda o Lyon em mais um jogo do Campeonato Francês
O Flamengo investiu pesado nas suas categorias de base. O resultado de tanto esforço foram as grandes vendas recentes do clube carioca. Uma das maiores negociações envolveu Paquetá, atleta que hoje defende as cores do Lyon.
O jogador brasileiro começou mais uma temporada demonstrando um grande futebol. Nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, o Lyon venceu o Troyes por 3 a 1. O confronto era válido pela 3ª rodada do Campeonato Francês.
O grande destaque da partida foi o brasileiro Tetê, ex-Grêmio, que anotou dois gols. Porém, a joia ex-Flamengo também demonstrou um grande futebol e recebeu muitos elogios dos torcedores nas redes sociais.
Um lance genial de Paquetá chamou a atenção nas redes sociais. O craque passou por dois jogadores rapidamente e tocou para o atacante do Lyon, mas o atacante acabou desperdiçando a oportunidade.
Acho que vou criar uma página " todo dia o Paquetá deixando um jogador na cara do gol" infelizmente nem todos aproveitam pic.twitter.com/VPwwA7jshQ
— Camıłā æ🇫🇷 (@camilauser_) August 19, 2022
Eu juro dá MUITA pena e raiva ver o Paquetá jogando com um bando de mula. Esse filme aqui é muito repetido: jogadaça e deixa um companheiro na cara do gol que desperdiça.
— João Holanda (@joaoholanda1000) August 19, 2022
Era pra ter terminado a temporada passada com umas 25 assistências, por exemplo… https://t.co/DCxYoA9H55
Paquetá tem que ir pra um time melhor logo https://t.co/yaG2TDFLqs
— Guiᶜʳᶠ (@guilhermecaue__) August 19, 2022
Não canso de dizer que o Paquetá deveria ter umas 20 assistências por temporada. Absurdo. pic.twitter.com/HRgzQuzAi4
— Portal Lucas Paquetá 🇧🇷 (@Paquetaon) August 19, 2022
Mauro Cezar aponta principal motivo para Pedro ganhar titularidade com Dorival: “Ninguém barrava”
O Flamengo atravessa grande fase e segue vivo nas três principais competições: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Muito do ótimo momento se deve a troca de treinador. Dorival Júnior realizou algumas mudanças, porém, a principal delas foi encaixar Pedro e Gabigol juntos na equipe titular.
Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, a conquista da titularidade de Pedro se deve principalmente ao fato de Bruno Henrique estar machucado. Segundo ele, Dorival Júnior ainda estaria buscando alternativas para encaixar a dupla de artilheiros caso o camisa 27 estivesse disponível.
“Da série: Não adianta explicar, não querem entender. Técnicos anteriores não escalavam Pedro e Gabigol por vários jogos porque Bruno Henrique não estava lesionado. E ninguém barra o Bruno Henrique no Flamengo. Rodinei vive ótima fase, ao atacar. Defensivamente segue fraco“.