sábado, setembro 19, 2020
Início Notícias Jogo duro! Del Valle ainda não perdeu após retorno do futebol

Jogo duro! Del Valle ainda não perdeu após retorno do futebol

Nesta quinta-feira o Flamengo tem confronto complicado na fase de grupos da Libertadores, diante do Del Valle a equipe de Dome tentará encerrar a “invencibilidade” pós-pandemia dos equatorianos.

Mesmo antes de todas as mudanças e situações da pandemia, o Del Valle sempre se mostrou adversário complicado. A partida da ida pela Recopa Sul-Americana foi complicada e o Flamengo em vários momentos passou por apuros. O espanhol Miguel Angel Ramires é o treinador da equipe, e apontado por muitos o principal responsável pelo bom futebol dos equatorianos. Tanto que grupos de torcedores pediram sua contratação após saída de Jorge Jesus do comando do Flamengo.

Após o retorno do futebol, o Independiente Del Valle disputou nove partidas, com seis vitórias e três empates. A equipe balançou as redes adversárias 24 vezes e sofreu 13 gols.

Flamengo e Del Valle dividem a liderança do grupo, cada um com seis pontos. Os equatorianos ficam à frente, pelo critério de desempate do saldo. A rodada poderá ser fundamental para uma classificação do Flamengo, já que os outros dois adversários do grupo, Júnior Barranquilla e Barcelona SC estão zerados. Dessa forma, o Flamengo poderá abrir até oito pontos de vantagem para o terceiro do grupo, faltando nove pontos para serem disputados.

Sob comando de Domenec Torrent, o desempenho do Flamengo é mais modesto em relação ao Del Valle. Em dez partidas, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Leia também: Eliminação do Benfica impossibilita assédio a atletas do Flamengo; entenda

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Tite explica convocados rubro negros e ausência de Gabigol

Tite convocou para a seleção brasileira dois jogadores do Flamengo, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Em entrevista online concedida na manhã de sexta, Tite...

Zico detona postura do Flamengo em campo

A derrota vexatória do Flamengo pela Libertadores ainda ecoa entre a torcida. O maior ídolo da história do Flamengo, Zico, não deixou de comentar...

Craque Neto detona o Flamengo na Libertadores

O Flamengo teve uma atuação vergonhosa contra o Independiete del Valle. Dentro de campo, o time adversário foi completamente dominante, vencendo o jogo por...

Os pecados da diretoria na escolha do novo treinador

A diretoria rubro-negra logo que informada da saída de Jorge Jesus, deixou algo bem claro, gostaria de contar novamente com um estrangeiro. Tal decisão...