Jogo-treino do Flamengo impressiona jornalistas de Portugal: “Nunca vi isso na Europa”

O Flamengo saiu com a vitória em jogo-treino disputado na manhã deste sábado (29), contra o Madureira. Com boa parte dos considerados titulares, o Rubro-Negro venceu sem dificuldades por 3 a 1, com gols marcados por Diego e Vitinho (2). A imensa quantidade de torcedores presentes na Gávea para acompanhar o duelo surpreendeu a imprensa portuguesa.

– Em um jogo-treino, não. Nunca vi isso na Europa. Isso mostra uma grande confiança no treinador. Eu trabalho como corresponde no Brasil e muitos brasileiros me perguntavam quem era Jorge Jesus. Agora, eu noto que as pessoas estão muito empolgadas, muito ansiosas e querem títulos -, disse Pedro Sá Guerra, da RTP Portugal, em contato com o portal “O Globo“.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O jogo-treino teve os seus direitos de transmissão também adquiridos pela imprensa portuguesa, que vem exibindo com frequência o trabalho de Jorge Jesus à frente do Rubro-Negro. Com grande prestígio no país, o novo técnico do Fla destacou que o clube da Gávea está sendo mais comentado do que os times tradicionais de Portugal (Benfica, Porto e Sporting).

– Além do treino, a ideia era fazer uma festa no coração do Flamengo, a Gávea. Não sei se sabem, mas este treino foi transmitido por duas grandes televisões em Portugal. Neste momento, o Flamengo é mais falado em Portugal do que Benfica, Sporting e FC Porto –, declarou Jesus.

Passado o primeiro teste sob o comando rubro-negro, Jorge Jesus volta a comandar a equipe carioca nas atividades no Ninho do Urubu, de olho no confronto decisivo diante do Athletico Paranaense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece no dia 10 de julho (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Por: Coluna do Fla

Compartilhe

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.