Mais um craque: Joia do Flamengo avaliado em R$ 638 milhões anota GOLAÇO na Copa do Brasil sub-20

Flamengo Foto: Gilvan de Souza
Foto: Gilvan de Souza

Enquanto os flamenguistas esperam ansiosamente pela decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, diante do Corinthians, o time sub-20 Rubro-negro também vem fazendo bonito no sub-20 da mesma competição. Nesta segunda-feira, o Flamengo sub-20 bateu o América Mineiro por 2 a 0, indo para as quartas de finais da competição.

(Foto: Gilvan de Sozua/Flamengo)
(Foto: Gilvan de Sozua/Flamengo)

Como o Flamengo já tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Rubro-negro precisava de apenas um empatar para avançar. Ainda assim, as crias do Ninho mostraram muita qualidade técnica.

Golaço de joia do Flamengo

O gol que sacramentou a vitória do Flamengo por 2 a 0 foi de Matheus Gonçalves, joia da base com multa de R$ 638 milhões.

Esse foi o primeiro gol de Matheus Gonçalves desde a grave lesão sofrida neste ano, que o tirou dos gramados por mais de 2 meses.

Gabigol fala sobre chances de ir á Copa e revela o que será fundamental para ganhar uma vaga

Antes um nome presente nas convocações do técnico Tite, Gabigol tem estado fora das últimas listas do treinador às vésperas da Copa do Mundo do Qatar, que acontece em novembro. Além da queda de rendimento do atacante rubro-negro, a concorrência no setor aumentou e forma considerável, sendo assim, Gabi perdeu espaço nas chamadas da canarinho.

Em entrevista ao Esporte Espetacular, Gabigol falou sobre suas chances de ir à Copa do Mundo e revelou que agora só depende do técnico Tite, já que reconhece o aumento da concorrência e qualidade dos atletas que brigam pela posição: “Claro que é um sonho que te motiva, mas creio que tem vários grandes jogadores na posição. Agora é deixar com o Tite, ele quem decide”.

Gabigol é o principal atacante do futebol brasileiro nos últimos anos e, para muitos, deveria fazer parte da lista final que vai à Copa do Mundo. Apesar de ter caído de rendimento na atual temporada, o camisa 9 vem sendo importante principalmente na criação de jogadas após a titularidade de Pedro, principal marcador de gols do mais querido atualmente.

Apesar de ter revelado que Gabigol segue com chances de ir à Copa do mundo, o técnico Tite deve deixá-lo de fora por conta da grande concorrência do setor. Além de Gabi, Everton Ribeiro tem sido chamado e pode integrar a lista final. Quem tem presença praticamente garantida rumo ao Qatar é o centroavante Pedro, que tem se destacado na atual temporada e marcou gol no último amistoso da Seleção.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.