Jorge Jesus ou Abel? Mauro Cezar aponta melhor técnico estrangeiro que já passou pelo Brasil: “Disparado”
- By: Romário Carvalho
- • 06.06.2022
- Atualizado em 06.06.2022
Mauro Cezar coloca Jorge Jesus a frente de Abel de Ferreira e Sampoli como melhor técnico estrangeiro no Brasil
O Flamengo de Jorge Jesus marcou época no Brasil, sendo referência no país até hoje. Após a saída do Mister, em 2019, houve um aumento significativo no número de treinadores estrangeiros comandando as principais equipes do Brasil.
Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, é apontado por muitos como o principal técnico após Jorge Jesus, no entanto, o jornalista Mauro Cezar Pereira tem uma opinião bem clara sobre quem foi o melhor estrangeiro no futebol brasileiro. Segundo Mauro, o ex-Flamengo está muito a frente dos demais, e ainda coloca Jorge Sampaoli em segundo lugar.

“Eu acho que o Jorge Jesus foi disparado o melhor técnico estrangeiro que passou no Brasil e depois dele é o Sampaoli. Abel Ferreira, Paulo Sousa, Mohamed, esses caras estão tudo muito atrás, mas muito atrás“.
Apesar de Abel Ferreira ter conquistado por duas vezes seguidas a maior competição do continente, Mauro Cesar acredita que o grande diferencial de Jorge Jesus foi o futebol apresentado dentro de campo.
“É só lembrar o futebol que o Flamengo jogava e o futebol que essas equipes jogam, isso aí para mim é muito claro. É importante falar nisso porque a memória não pode ser esquecida. Esquece para ficar só relembrando do presente e do passado muito recente, não por acaso já tem gente falando que o time do Flamengo e o time do Grêmio jogavam melhor com o Renato Gaúcho do que com os técnicos atuais, aí é demais, é não ter memória nenhuma, de nada“.
O futebol apresentado pelo time de Jorge Jesus em 2019 é apontado por muitos como o mais belo já visto em terreno brasileiro. Além disso, títulos importantes como a Copa Libertadores e o Brasileirão. Ao todo, foram sete troféus conquistados e apenas quatro derrotas no período de 12 meses.