ads
#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
Advertisements

Jorge Jesus ou Abel? Mauro Cezar aponta melhor técnico estrangeiro que já passou pelo Brasil: “Disparado”

Mauro Cezar coloca Jorge Jesus a frente de Abel de Ferreira e Sampoli como melhor técnico estrangeiro no Brasil

O Flamengo de Jorge Jesus marcou época no Brasil, sendo referência no país até hoje. Após a saída do Mister, em 2019, houve um aumento significativo no número de treinadores estrangeiros comandando as principais equipes do Brasil.

Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, é apontado por muitos como o principal técnico após Jorge Jesus, no entanto, o jornalista Mauro Cezar Pereira tem uma opinião bem clara sobre quem foi o melhor estrangeiro no futebol brasileiro. Segundo Mauro, o ex-Flamengo está muito a frente dos demais, e ainda coloca Jorge Sampaoli em segundo lugar.

Jorge Jesus
Jorge Jesus / Lance

Eu acho que o Jorge Jesus foi disparado o melhor técnico estrangeiro que passou no Brasil e depois dele é o Sampaoli. Abel Ferreira, Paulo Sousa, Mohamed, esses caras estão tudo muito atrás, mas muito atrás“.

Apesar de Abel Ferreira ter conquistado por duas vezes seguidas a maior competição do continente, Mauro Cesar acredita que o grande diferencial de Jorge Jesus foi o futebol apresentado dentro de campo.

É só lembrar o futebol que o Flamengo jogava e o futebol que essas equipes jogam, isso aí para mim é muito claro. É importante falar nisso porque a memória não pode ser esquecida. Esquece para ficar só relembrando do presente e do passado muito recente, não por acaso já tem gente falando que o time do Flamengo e o time do Grêmio jogavam melhor com o Renato Gaúcho do que com os técnicos atuais, aí é demais, é não ter memória nenhuma, de nada“.

O futebol apresentado pelo time de Jorge Jesus em 2019 é apontado por muitos como o mais belo já visto em terreno brasileiro. Além disso, títulos importantes como a Copa Libertadores e o Brasileirão. Ao todo, foram sete troféus conquistados e apenas quatro derrotas no período de 12 meses.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 06/06/2022
  • | Ultima atualização em 06/06/2022

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod
Aceita Notícias do Flamengo grátis?    SIM NÃO