Jorge Jesus admite tristeza por ser vaiado e surpreende ao falar do Flamengo
- By: Romário Carvalho
- • 11.12.2021
- Atualizado em 11.12.2021
O Flamengo está sem treinador e Jorge Jesus, maior treinador da história do Flamengo, está vivendo um momento conturbado no Velho Continente. Na última quarta-feira, após classificar o Benfica para as oitavas da Liga dos Campões, torcedores no Estádio da Luz voltaram a balançar os lençóis brancos, um sinal para pedir a saída do técnico.
Jorge Jesus ainda não tem permanência garantida no Benfica. Neste sábado, em entrevista coletiva, Jorge Jesus voltou a reclamar da torcida o Benfica pelas críticas.
“Todos gostam de ser acarinhados, não é? Eu nunca estive habituado a isso, muito menos aqui no Benfica. Estive aqui seis anos e isso nunca aconteceu comigo. Para mim é uma novidade, mas é a realidade, e o que eu tenho que fazer? Continuar a ganhar como fizemos no último jogo. Não posso fazer nada que não dependa de mim. Claro que não fico feliz, não fico satisfeito, porque não é a primeira vez que estou aqui treinando e isso nunca aconteceu comigo”
Enquanto Jorge Jesus é criticado em Portugal, Jorge Jesus é herói no Brasil. Na coletiva, o Mister voltou a comentar sobre os rumores envolvendo o Flamengo.
O que posso fazer em relação à equipa onde estive? Hoje é fácil sabermos tudo o que se passa de um lado e de outro. Prefiro sentir o carinho de onde trabalho, tal como senti quando saí, e por isso é que voltei, do que o contrário. O que é que posso fazer? Só se disser às televisões para não passar o que acontece no Brasil”
Gabigol revela times que mais gosta de enfrentar e provoca rival: “A gente só ganha”
Principal jogador do Flamengo já faz algumas temporadas, Gabigol está acostumado a jogar contra grandes adversários e também decidir jogos importantes. Em entrevista ao PodPah, o camisa 9 rubro-negro foi questionado sobre os times que mais gosta de enfrentar vestindo o manto sagrado. Na resposta, Gabi destacou confrontos contra Corinthians, Palmeiras e ainda aproveitou para provocar o rival Vasco da Gama.
- Filipe Luis anota GOLAÇO em treino do Flamengo; assista
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
“Gosto de jogar contra o Palmeiras, pela rivalidade e também eles são muito bons. Também curto jogar contra o Corinthians em Itaquera. Time fera, campo bom, torcida cantando e me xingando. Também gosto de jogar no Nordeste, é muito irado. E tem o Vasco, claro. A gente só ganha deles!”.
Desde que foi contratado, em 2019, Gabigol tem sido o principal jogador do Flamengo. Autor dos dois gols da virada em cima do River Plate na final da Libertadores de 2019, o atacante entrou para a história do time carioca. Na temporada 2021, Gabigol também teve desempenho individual muito bom, porém não conseguiu levar seu time a conquistar títulos.
Apesar de ter ajudado a levar o Flamengo a finalíssima da Libertadores da América 2021, onde enfrentou o Palmeiras e perdeu na prorrogação por 2 a 1, Gabigol terminou o continental como artilheiro e melhor jogador. No Brasileirão, onde o rubro-negro terminou na segunda colocação, Gabi não teve grande desempenho e marcou apenas 12 gols no nacional. No entanto, quando se inclui todas as competições, o camisa 9 é o principal artilheiro do Brasil, tendo marcado 37 gols, seguido de Hulk que assinalou 34.
Em busca do novo treinador
O Flamengo demitiu Renato Gaúcho justamente após a final da Libertadores. Desde então, o clube tem procurado no mercado nomes que se encaixem no perfil do clube. Como Jorge Jesus dificilmente será demitido do Benfica neste momento, visto que o clube se classificou para o mata-mata da Liga dos Campeões, o nome mais forte para 2022 é o de Carlos Carvalhal, atualmente no Braga e que estaria mexido com o interesse do time carioca.