Recheado de estrelas, o time do Flamengo tem peças de auto nível em todos os setores do campo. No entanto, existe muitos questionamentos sobre quem entra no lugar dos titulares quando não estão disposição de Renato Gaúcho. Na lateral esquerda, por exemplo, quando o titular da posição não joga, quem vem tendo oportunidades e Renê, que não tem agradado a nação por suas atuações. Por sua vez, Ramon, jovem lateral, sempre vai bem quando entra e agrada os torcedores do time rubro-negro.
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
- Kenedy, ex-Flamengo, pode jogar em rival carioca
Segundo Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo, Jorge Jesus, que entrou para história do clube após o ano mágico de 2019, concorda com a nação flamenguista e aponta Ramon como o melhor substituto imediato para o experiente lateral-esquerdo Felipe Luis.
Apesar do apoio do português, Renato Gaúcho não enxerga dessa maneira e dificilmente utiliza o camisa 16 quando Filipe Luis não está disponível. Prova disso, é que Ramon entrou em campo pela última vez no dia 15 de setembro, na vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Desde então, o jovem foi relacionado para sete partidas, mas não chegou a ser utilizado.
Por sua vez, o criticado pela torcida, Renê, é o lateral reserva imediato de Renato Gaúcho. O jogador foi relacionado para nove jogos, sendo titular em cinco deles e acionado em outros três.
Jorge Jesus teve passagem história pelo Flamengo no ano de 2019. O treinador fez o time apresentador um futebol poucas vezes vistas em terras canarinhas e conseguiu extrair o máximo de cada um dos jogadores para as conquistas de vários títulos, entre eles, o da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
Próximo compromisso do Flamengo
Após se sair muito bem durante a Data FIFA, onde a equipe venceu duas partidas e empatou uma, o Flamengo mira nova oportunidade de encostar no líder Atlético-MG. Para isso, o atual campeão nacional precisa fazer seu dever de casa e passar pelo Cuiabá, no próximo domingo (17), ás 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada.