O técnico Jorge Jesus teve uma temporada especular no comando do Flamengo no ano passado. O treinador só não ganhou a Copa do Brasil, eliminado ainda no começo da sua passagem, e o Mundial de clubes, onde ficou em segundo lugar.
Hoje no Benfica, Jorge Jesus virou notícia novamente por ter levado somente 1 voto para ser o melhor treinador do mundo no The Best, da FIFA. Hoje, em entrevista coletiva pelo Benfica, Jorge Jesus contestou a eleição e deixou claro que se tivesse ganhado o mundial deveria ter sido escolhido o melhor.
”Se o Flamengo tivesse sido campeão do mundo, o treinador destacado teria de ser eu. Penso eu, senão seria o cúmulo… Como não fui, só pode ser um: Klopp. Mais nenhum” E ”Quanto ao resto, se não for o primeiro lugar, qualquer lugar para mim não tem interesse. A partir daí foi o que as pessoas decidiram, para mim está decidido, independentemente de eu saber quem é o melhor.”
Jorge Jesus não vive um bom momento no Benfica. Precisando mostrar um melhor futebol no time português, o treinador vem sendo questionado por conta do futebol mostrado pela equipe. Eliminado na Champions, se espera que a equipe evolua e disputa até o fim os outros campeonatos.