Jorge Jesus revela paixão pelo futebol brasileiro e elogia jogadores do Flamengo
- By: Romário Carvalho
- • 13.10.2021
- Atualizado em 13.10.2021
A passagem do português Jorge Jesus pelo Flamengo foi marcante. Com pouco mais de um ano no comando do time, o treinador foi campeão de quase tudo que disputou no ano de 2019 e, consequentemente, entrou para a história do clube como um dos treinadores mais importantes do rubro-negro nos últimos tempos. Após retornar a Portugal, onde treina o Benfica, frequentemente o ‘Mister’ relembra o amor ao Flamengo e ao futebol brasileiro.
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
Em evento esportivo chamado “Global Football Mgt”, onde Jorge Jesus foi um dos palestrantes, o treinador revelou sua paixão pelo futebol brasileiro, citou o Rei Pelé como referencia e ainda relembrou sua convivência com os atletas do Flamengo que, segundo ele, são talentosos e gostam de aprender.
“Antes de chegar ao Flamengo já era um apaixonado pelo futebol brasileiro. Já na altura era apaixonado pelas seleções brasileiras, pelos jogadores brasileiros e Pelé, o exemplo máximo do jogador brasileiro“, iniciou o treinador.
“O jogador brasileiro é talentoso, gosta de aprender e trabalha com alegria. Aprendi isso com eles. Eles gostam de aprender para além do que é o conhecimento deles sobre o treino e depois demonstram gratidão por serem ensinados“, finalizou o Mister.
A temporada 2019, onde o Flamengo foi comandado por Jorge Jesus, ficou marcada na história. Foram conquistas importantes como Campeonato Brasileiro, Libertadores, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. A nação rubro-negra, como prova de reconhecimento, gritava em uma só voz o nome do treinador nos estádios.
Após acerto com o Benfica, de Portugal, Jorge Jesus optou por deixar o Flamengo rumo a sua terra natal em busca de novos desafios. Logo depois do Mister deixar o Ninho, o rubro-negro acertou a contratação de Renato Gaúcho, ex-técnico do Grêmio. Até aqui, Portaluppi, apesar de algumas criticas em relação aos jogadores colocados em campo e prioridade de alguma competição, vem dando conta do recado e fazendo com que a nação esqueça de seu antigo treinador.