Jorge Jesus surpreende e admite real motivo que o fez deixar o Fla: “Inesperado e devastador”
- By: Romário Carvalho
- • 06.05.2022
- Atualizado em 06.05.2022
Jorge Jesus veio ao Brasil para curtir o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e segue por aqui. Nesta quarta-feira (4), dia de jogo do Flamengo, o Mister deu uma entrevista ao Jornalista Renato Mauricio Prado, do UOL, e fez algumas revelações sobre o seu ex-clube.
Na oportunidade, Jorge Jesus admitiu que sonha em voltar a treinar o Flamengo, mas afirmou que não depende apenas dele. Além disso, o português esclareceu sobre o real motivo que o fez deixar o rubro-negro quando tudo ia tão bem.
“A pandemia me afetou demais. Foi algo absolutamente inesperado e devastador. Fiquei completamente só. Um funcionário deixava a comida na soleira da porta do meu apartamento e saía correndo. Parecia que eu estava vivendo num leprosário. Era muito difícil. Por isso, quando surgiu o convite do presidente do Benfica, um velho amigo, aquela me pareceu a melhor opção. Inclusive para voltar a viver perto da minha família”.

Vale lembrar que o contrato estava prestes a ser renovado entre as partes, até que o presidente do Benfica entrou em contato com o treinador e ele não pensou duas em retornar ao seus país, onde sua família estava.
Além do futebol apresentado, algo poucas vezes visto em terras canarinhas, o Mister conquistou pelo Flamengo mais títulos que derrotas. Mesmo em apenas 13 meses de trabalho, o treinador venceu cinco títulos, incluindo Libertadores e Brasileirão, e apenas quatro derrotas.
Próximo compromisso do Flamengo
Apesar do desempenho bastante criticado no empate diante do Talleres, nesta quarta-feira (4), o Flamengo está em uma boa situação na Libertadores da América. A equipe ocupa a liderança da competição, com três vitórias e um empate.
Agora, o foco do time de Paulo Sousa volta para o Brasileirão. Neste domingo (8), o adversário será o rival Botafogo, pela quinta rodada da competição nacional.