Os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, que estão em Portugal, decidiram ir a Europa para tentar voltar ao Rio com uma confirmação sobre o novo treinador do time para 2022. Vários nomes estão sendo vinculados ao time carioca, porém, a grande prioridade, tanto da torcida quanto dos dirigentes, é tentar convencer Jorge Jesus a retornar ao rubro-negro. Entretanto, de acordo com um jornal português, o Mister tomou uma decisão surpreendente em relação a uma possível volta ao seu ex-clube.
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
- Kenedy, ex-Flamengo, pode jogar em rival carioca
De acordo informação publicada pelo Jornal Record, um dos mais conceituados de Portugal, Jorge Jesus está decidido a continuar nos encarnados e teria recusado até mesmo a reunião que teoricamente estaria marcada com os dirigentes do Flamengo. Deste modo, tudo leva a crer que o Mister não quer correr o risco de causar uma situação incomoda dentro do Benfica, que está prestes a entrar em uma sequência de jogos importantes.
“Jorge Jesus está decidido a continuar no Benfica e recusa até mesmo a hipótese de vir a se encontrar com Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, que vieram a Portugal tentar convencer o técnico a regressar ao Brasil”.
A postura de Jorge Jesus pode ser justificada, já que o Mister aparentemente está reencontrando o caminho das vitórias no Benfica, e uma reunião com dirigentes do Flamengo neste momento poderia causar uma situação desnecessária entre o clube, jogadores e o treinador, o que poderia influenciar no desempenho da equipe.
Além disso, ao contrário do que muitos esperavam, o Benfica conseguiu a classificação para a fase mata-mata da Liga dos Campeões da Europa, o que deu fôlego ao treinador a frente dos encarnados. E talvez, caso o time de jesus tivesse sido eliminado na fase de grupos da Liga, dias atrás, esta seria a maior chance de Mister retornar ao time carioca, visto que já era dado como certo que ele não se manteria no cargo dos encarnados em caso de eliminação.