Abel Ferreira ou Jorge Jesus? Treinador do Del Valle aponta o melhor no futebol Brasileiro

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

A temporada de 2019 do Flamengo, quando o time era comandado pelo português Jorge Jesus, ficou marcada na história do rubro-negro. Apesar do pouco tempo a frente da equipe, o Mister conseguiu conquistar títulos relevantes como Brasileirão e Libertadores da América. Inclusive, o técnico deixou o clube com mais troféus conquistados (cinco), que derrotas (quatro).

Deste modo, para muitos torcedores, a temporada de Jorge Jesus no Flamengo a frente até mesmo de Abel Ferreira, que vem de dois anos de muitas conquistas no Palmeiras. No time paulista, Abel ganhou as últimas duas edições da Libertadores da América.

JORGE JESUS
JORGE JESUS

Analisando qual é o melhor trabalho entre os conterrâneos, o também português, Renato Paiva, atual comandante do Independiente Del Valle (EQU), acredita que Abel Ferreira já superou a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo.

Eu destaco ainda mais o trabalho do Abel do que o do Jorge. Porque é uma realidade pra mim, na teoria e na prática, inferior ao Flamengo, e pôde fazer o bi (da Libertadores). Eu acreditaria mais num bi do Flamengo do que num bi do Palmeiras“.

O Abel fez algo mais difícil, que foi ganhar duas Libertadores. Não é fácil. E eu recordo que costumo dizer que no futebol as pessoas não têm memória, percebo que querem ganhar, que querem muito ganhar, mas não percebo se querem ganhar a todo custo, e de forma irracional“.

O Independiente Del Valle é o Primeiro time profissional que Renato Paiva comanda. Vale lembrar, que ele trabalhou na base do Benfica juntamente com Jorge Jesus, ou seja, conhece bastante o trabalho do treinador.

Próximo compromisso do Flamengo

Pela Libertadores da América, o Flamengo tem duelo diante da Universidad Católica, no Chile, na noite da próxima quinta-feira (28), pela terceira rodada da fase de grupos. O Rubro-negro busca sua terceira vitória seguida no torneio para se manter na liderança do Grupo H.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.