• Início
  • Notícias
  • Jorge Jesus vê como coincidência estrangeiros na liderança do Brasileirão e nega que técnicos brasileiros estejam ultrapassados
Publicidade

Jorge Jesus vê como coincidência estrangeiros na liderança do Brasileirão e nega que técnicos brasileiros estejam ultrapassados

Publicidade

O Flamengo enfrentará o Santos, neste sábado (14), às 17h, horário de Brasília, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O time Rubro-Negro entra em campo contra o Peixe, pela última partida do primeiro turno do torneio de pontos corridos. Além de ser um confronto entre as duas equipes que ocupam as primeiras posições da tabela, este jogo também será o duelo entre os dois técnicos estrangeiros que atuam no futebol brasileiro.

Durante uma entrevista ao programa Jornal Nacional, do canal Globo, o líder da comissão técnica do Flamengo não quis atribuir o bom desempenho do time Rubro-Negro e do Santos ao fato de que Jorge Jesus e Sampaoli sejam estrangeiros.

– É coincidência. Não é pelo fato de Sampaoli e eu estarmos lá em cima da tabela que somos melhores do que os outros. Não acredito nisso. É verdade que a gente treina para esses objetivos. No Brasil não são só duas, são sete ou oito equipes que têm essa possibilidade (de título). Mas não é por nós estarmos na frente que o treinador brasileiro não tem qualidade. O Flamengo tem bons jogadores, o Santos também tem, portanto neste momento as coisas estão a fluir bem para nós. Mas há uma norma que lancei em Portugal e vou lançar aqui: no futebol não é como começa, é como acaba. Agora estamos à frente, mas vamos ver quando acabar, isso que conta. Tem que valorizar o trabalho, como é óbvio, mas ainda tem muito para caminhar e mostrar.

Jorge Jesus também não entrou em detalhes sobre o trabalho dos outros técnicos brasileiros, ao ser questionado se os profissionais que atuam no país estariam ultrapassados.

– Não é por estarmos na frente que pode qualificar, aí não concordo. Agora, os outros eu não sei, não conheço como os treinadores brasileiros trabalham. E também é verdade que quando tem talento em uma equipe, as ideias do treinador são mais fáceis (de transmitir).

Com a vitória sobre o Avaí por 3 a 0, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, e acumula dois pontos de diferença do segundo colocado Santos, após o tropeço contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro. Se vencer o confronto contra o Peixe, o time Rubro-Negro abre uma distância de cinco pontos para o principal rival da tabela e encerra o primeiro turno do Brasileirão em primeiro lugar.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod