Jornal argentino se rende ao Flamengo e crava o Rubro-negro como o próximo campeão da Libertadores
- By: Romário Carvalho
- • 01.09.2022
- Atualizado em 01.09.2022
Flamengo massacra o Vélez na Argentina e jornal Olé se rende a capacidade do time do Rio de Janeiro
Na noite de ontem (31), o Flamengo realizou um verdadeiro massacre no primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Vélez, na casa do time argentino. Com três gols de Pedro e um de Everton Ribeiro, o rubro-negro se colocou em situação confortável para o jogo da volta. Segundo o jornal Olé, a equipe do Rio de Janeiro deve conquistar a taça continental mais uma vez.
O Jornal também destaca o grande investimento do Flamengo, que supera de longe o de qualquer equipe argentina atualmente.
“O Flamengo parou no campo de um Vélez que estava muito atrás, muito perigoso diante da potência brasileira. Nem teve outra escolha, porque o Fortín lhe deu a posse de bola ou ele não teve escolha a não ser correr atrás da bola. Cansativo há uma realidade inquestionável: o Flamengo, o time mais popular do Brasil, estava armado para conquistar o título novamente com um grande investimento financeiro que supera em muito o orçamento de qualquer clube de futebol argentino.“
Jogo da volta
A partida decisiva acontece no Estádio do Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), do dia 7 de setembro. Considerado apenas um jogo protocolar, o Flamengo pode até poupar alguns de seus titulares por conta da larga vantagem. Para o rubro-negro ser eliminado de forma direta, o Vélez precisa vencer por pelo menos 5 gols de diferença.
O Flamengo encaminha classificação também na Copa do Brasil. O Rubro-negro derrotou o São Paulo por 3 a 1, ganhando a vantagem de perder por até um gol de diferença que mesmo assim estará na decisão da Copa do Brasil. Com Dorival Junior, o Flamengo pode fazer história e conquistar muitos título igualmente Jorge Jesus, treinador que fez história em 2019.