01
  • Início
  • Notícias
  • Jornal Espanhol cita Flamengo como melhor destino para Coutinho no Brasil: “Destino perfeito”

Jornal Espanhol cita Flamengo como melhor destino para Coutinho no Brasil: “Destino perfeito”

Desde a definição de Paulo Sousa como novo comandante durante as próximas duas temporadas, o Flamengo passou a utilizar seu tempo para definir a situação de alguns jogadores do elenco e também para buscar reforços pensando em fortalecer o elenco para 2022. Dito isso, ultimamente um nome conhecido vem sendo ligado ao time carioca: o de Philippe Coutinho, que veste a camisa do Barcelona e vive má fase.

De acordo com informações recentes, o próprio jogador estaria disposto a atuar em terras canarinhas em 2022, porém, o grande problema é o seu alto salário no Barça, que gira em torno dos R$ 94 milhões de euros por temporada. Apesar disso, o jornal ‘Sport‘, destacou que o Flamengo seria o melhor destino possível para Coutinho caso se confirme um retorno ao Brasil.

O Jornal cita a grande quantidade de jogadores conhecidos no elenco, e isso poderia ajudar Coutinho em seu objetivo de entrar no radar de Tite pensando na Copa do Mundo do Qatar.

“O Mengão em sua versão de 2022 parece o destino perfeito para os desejos de um jogador que está muito longe da versão que encantava o mundo quando era o ’10’ de Liverpool. Philippe residiria temporariamente no Rio de Janeiro, que é sua cidade natal, para poder estar ao lado de seus parentes em um momento chave de sua carreira em que deve voltar a se sentir protagonista e jogar em um nível alto. O Flamengo tem uma das melhores equipes do continente com jogadores técnicos de grande qualidade e um quarteto ofensivo com Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, De Arrascaeta”.

O jornal ‘Sport’ também cita a capacidade do Flamengo de recuperar jogadores vindos da Europa como ponto positivo para Coutinho, e cita o exemplo de Gerson.

“O Flamengo já tem experiência na recuperação de jogadores desacreditados no futebol europeu. O exemplo paradigmático é Gerson , que saiu da Série A italiana pela porta dos fundos. Em dois anos no Mengão, entre 2019 e 2021, o meio-campista canhoto emergiu dentro de uma equipe vencedor . Tite abriu as portas da seleção para ele”.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod