Jornal Espanhol cita Flamengo como melhor destino para Coutinho no Brasil: “Destino perfeito”

0

Desde a definição de Paulo Sousa como novo comandante durante as próximas duas temporadas, o Flamengo passou a utilizar seu tempo para definir a situação de alguns jogadores do elenco e também para buscar reforços pensando em fortalecer o elenco para 2022. Dito isso, ultimamente um nome conhecido vem sendo ligado ao time carioca: o de Philippe Coutinho, que veste a camisa do Barcelona e vive má fase.

De acordo com informações recentes, o próprio jogador estaria disposto a atuar em terras canarinhas em 2022, porém, o grande problema é o seu alto salário no Barça, que gira em torno dos R$ 94 milhões de euros por temporada. Apesar disso, o jornal ‘Sport‘, destacou que o Flamengo seria o melhor destino possível para Coutinho caso se confirme um retorno ao Brasil.

O Jornal cita a grande quantidade de jogadores conhecidos no elenco, e isso poderia ajudar Coutinho em seu objetivo de entrar no radar de Tite pensando na Copa do Mundo do Qatar.

“O Mengão em sua versão de 2022 parece o destino perfeito para os desejos de um jogador que está muito longe da versão que encantava o mundo quando era o ’10’ de Liverpool. Philippe residiria temporariamente no Rio de Janeiro, que é sua cidade natal, para poder estar ao lado de seus parentes em um momento chave de sua carreira em que deve voltar a se sentir protagonista e jogar em um nível alto. O Flamengo tem uma das melhores equipes do continente com jogadores técnicos de grande qualidade e um quarteto ofensivo com Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, De Arrascaeta”.

O jornal ‘Sport’ também cita a capacidade do Flamengo de recuperar jogadores vindos da Europa como ponto positivo para Coutinho, e cita o exemplo de Gerson.

“O Flamengo já tem experiência na recuperação de jogadores desacreditados no futebol europeu. O exemplo paradigmático é Gerson , que saiu da Série A italiana pela porta dos fundos. Em dois anos no Mengão, entre 2019 e 2021, o meio-campista canhoto emergiu dentro de uma equipe vencedor . Tite abriu as portas da seleção para ele”.

Artigo anteriorAndreas Pereira deixa claro ao Manchester United que quer permanecer no Flamengo
Próximo artigoNeto, Goleiro do Barcelona, se aproxima de acerto com o Flamengo, diz jornal
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.