Jornal espanhol destaca ponto negativo do Flamengo após derrota para o Fluminense
- By: Romário Carvalho
- • 25.10.2021
- Atualizado em 25.10.2021
O sonho do tricampeonato consecutivo do Brasileirão tem ficado cada vez mais distante nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro por conta dos últimos resultados. No último fim de semana, diante do rival Fluminense, a equipe carioca foi derrotada pela placar de 3 a 1 no Maracanã em atuação para se esquecer e, praticamente suas chances de titulo dependem de vencer ás partidas atrasadas e ainda superar o líder no confronto direto na rodada 29.
Derrota do Flamengo repercute na Europa
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
Um ponto que tem chamado atenção no Flamengo de Renato Gaúcho, são os gols tomados por falhas da defesa, tanto coletivas quanto individuais, quesito esse, que o foi destacado pelo Jornal Espanhol As, ao falar sobre o duelo contra o Fluminense.
“Neste jogo, John Kennedy liberou sua velocidade e verticalidade para ferir uma defesa rival, que voltou a sofrer excessivamente”.

Com os três gols sofridos no clássico, o Flamengo soma cinco gols tomados nas duas últimas partidas. Com a chegada de Renato Gaúcho ao time carioca, ouve uma notável evolução na organização defensiva, no entanto, ás baixas de jogadores importantes para o setor tem feito com que Portaluppi tenha dificuldade em manter o time tomando poucos gols ou falhando menos.
Sabendo da falta de grandes jogadores para compor o setor, visto que só Rodrigo Caio é considerado titular absoluto na equipe, o Flamengo foi ao mercado e trouxe um jogador com nível europeu para formar dupla de zaga com o Caio. Porém, ás coisas não se resolveram ainda, já que David Luiz segue em recuperação no departamento médico a mais de um mês e deve retornar em breve.
Existe a expectativa de que David Luiz esteja disponível pelo menos por alguns minutos na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira (27), ás 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, onde a equipe decide diante do Athletico-PR quem avançará para a final do torneio após a partida de ida ter terminado empatada em 2 a 2.