Jornal espanhol lista contratações do Flamengo e destaca força na Europa
- By: Romário Carvalho
- • 28.09.2021
- Atualizado em 28.09.2021
Em ciclo que teve inicio de 2018 para 2019, o Flamengo vem reforçando seu time a cada ano que passa. Com contratações de nível europeu, a equipe pretende continuar dominando o futebol no Brasil e na América do Sul. Prova de sua força de investimento, foi o destaque dado pelo jornal espanhol ‘As’. O periódico detalha as contratações realizadas pelo time carioca nas últimas temporadas no velho continente.
- Filipe Luis anota GOLAÇO em treino do Flamengo; assista
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
“O Flamengo quer governar a América do Sul. Para isso tem se esforçado em ampliar o elenco com os melhores jogadores do futebol. Os nomes que compõem a equipe são como uma coleção de adesivos“, dizia a matéria.

No decorrer na publicação, o jornal ‘AS’ lista a grande quantidade de jogadores que estão atualmente no Flamengo e que vieram de clubes do velho continente. Diego Ribas, que saiu do Fenerbahçe, e Diego Alves, do Valência, além nomes como Filipe Luís (Atlético de Madri), Maurício Isla (Fenerbahçe), Gerson (Fiorentina), Thiago Maia (Lille), Gabigol (Inter) e Pedro (Fiorentina) foram apontados como alvos de investimento do rubro-negro.
Como se não bastasse, o Flamengo esteve mais uma vez atento ao mercado de contratações e de olho nas boas oportunidades. Como prêmio, o time do Rio fechou negociação com mais três jogadores que atuavam na Europa: Kenedy (Chelsea), Andreas Pereira (Manchester United) e por último David Luiz que estava no Arsenal.
Com todos esses nomes de reconhecimento pela território europeu, o Flamengo tem se estabelecido como o clube com mais capacidade de ganhar títulos no Brasil e na América do Sul. Em 2019 por exemplo, a equipe que era comandada pelo português Jorge Jesus, foi campeão de todas as competições em que disputou naquela temporada magica. Este ano não é diferente e a equipe segue firme na fase final da Libertadores e da Copa do Brasil, no entanto, precisa se recuperar rapidamente no Brasileirão após uma sequência de maus resultados nas ultimas rodadas.