Jornal inglês coloca joia do Flamengo entre as maiores promessas do futebol mundial

Flamengo -
Flamengo -

Além de viver uma das eras mais vencedoras da história do clube, o Flamengo tem se destacado também pela quantidade de atletas das categorias de base que vem lançando ao mercado internacional nos últimos anos. Matheus Gonçalves, de apenas 17 anos, vem sendo tratado como uma das maiores promessas do rubro-negro, inclusive, foi colocado pelo jornal britânico ‘The Guardian’ na lista dos 60 atletas mais promissores.

Um dos jornais mais respeitados do mundo, o britânico ‘The Guardian’ publicou uma lista de 60 jogadores com no máximo 17 anos mais promissores do futebol internacional. Matheus Gonçalves aparece na seleção, o que mostra que o Flamengo está realizando um bom trabalho também nas categorias de base. Vitor Roque, do Athletico-PR, e Deivid Washington, do Santos, também aparecem na lista, todos com a mesma idade.

Matheus Gonçalves já se destaca na base do Flamengo faz um bom tempo. O meia-atacante conquistou com a equipe sub-17 no ano passado o Brasileirão e a Copa do Brasil. Em ascensão e com o time carioca já prevendo o interesse de estrangeiros no futuro, os dirigentes rubro-negros trataram de renovar o contrato da joia até 2024.

Flamengo vive grande momento nas categorias de base

Como mencionado, o Flamengo vem sendo um dos times que mais revelam jogadores de alto nível nos últimos anos. Os casos mais famosos são os de Vinicius Júnior, hoje titular absoluto do Real Madrid, e Lucas Paquetá, transferido para o West Ham e é presença garantida na lista de Tite para a disputa da Copa do mundo. No atual elenco, o maior destaque é o volante João Gomes, alvo de gigantes europeus.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.