• Início
  • Notícias
  • Jornal lança pôster com aroma para ironizar piadas sobre “cheirinho” com o Flamengo
Publicidade

Jornal lança pôster com aroma para ironizar piadas sobre “cheirinho” com o Flamengo

Publicidade

A equipe do Flamengo se sagrou campeã da Libertadores no último sábado (23) e do Campeonato Brasileiro no dia seguinte. Antes disso, porém, o clube passou por anos sem conquistar títulos, o que acabou gerando a piada sobre o “cheirinho”. Agora, no entanto, o jornal Extra aproveitou para ironizar a provocação de rivais e, de fato, lançar uma edição com aroma.

A ideia é basicamente de espalhar um pôster do time com perfume, a “FLAgrância”. O pôster é veiculado com o jornal nesta quarta, dia 27, data em que o Flamengo joga no Maracanã contra o Ceará pela 35ª rodada do Brasileiro.

“Por conta da brincadeira de que o time só ficava no cheirinho e nunca levava o título, surgiu a ideia de fazer um pôster com aroma para mostrar que agora não é mais cheirinho e sim perfume de campeão. E nada melhor que o EXTRA para participar dessa conversa, uma marca que tem em seu DNA características como irreverência e humor”, afirma Humberto Tziolas, diretor de redação do jornal.

FOTO: REPRODUÇÃO/JORNAL EXTRA

Para tornar o projeto possível, foi encomendada do fornecedor que atende o parque gráfico uma tinta especial com aroma. A ideia partiu da redação integrada, que lançou mão de um recurso pouco usado para criar uma solução inventiva e surpreender os leitores. Título popular da Editora Globo, o Extra tem 22.783 milhões de visitantes únicos por mês em sua edição digital (Comscore Multi-platform outubro 2019), 4 milhões de seguidores nas redes sociais e circulação média, de segunda a domingo, de 66.651 exemplares (IVC Outubro 2019).

O projeto contou com patrocínio da Buser, plataforma online de fretamento colaborativo que faz a intermediação entre empresas de ônibus executivo e pessoas que querem viajar para um mesmo destino. Está disponível nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, e proporciona uma economia de até 60% no valor da viagem, dependendo do trajeto e do número de passageiros que rateiam o frete.

De acordo com a diretora de marketing da plataforma, Fátima Bana, o projeto vai além de uma homenagem aos flamenguistas, mas quer deixar registrado nas páginas do Jornal um momento histórico. “A Buser se sente orgulhosa e honrada de fazer parte dessas conquistas rubro-negras. Queremos sempre proporcionar bons momentos para os nossos usuários. Além disso, incentivamos a cultura do esporte. Nossa missão não está só no papel, mas em todos os times, palcos e no dia a dia. Queremos conectar o brasileiro com a alegria de viajar. É um orgulho patrocinar o Flamengo neste momento histórico. Tudo isso só reafirma a hashtag do clube que é #jogamosjuntos”, finalizou.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod