• Início
  • Notícias
  • Jornalista compara Flamengo com Seleção: “Não joga de maneira burocrática”
Publicidade

Jornalista compara Flamengo com Seleção: “Não joga de maneira burocrática”

Publicidade

A média de 70% de posse de bola causou um espanto muito grande no futebol nacional. O jeito arrojado, técnico e intenso do Flamengo jogar não é mais novidade, mas até aquele momento, era atípico no território sul-americano. No programa Seleção SporTV, o jornalista André Loffredo não poupou elogios ao time carioca e comparou o Mais Querido com o Brasil.

— Por que é muito mais interessante ver o Flamengo jogar do que a seleção, mesmo todos nós sendo torcedores do Brasil? Porque existe uma disposição pelo jogo. Acho que isso está encantando no Flamengo. O time não joga de maneira burocrática.

O futebol bonito é a principal atração do espetáculo, sem ele, o esporte perde o encanto. Desde a chegada de Jorge Jesus, o Mais Querido carrega o conceito da posse de bola, marcação alta e sem posição fixa. Ainda no programa, o jornalista fez uma ressalva sobre a tática executada pelo Mister.

FOTO: REUTERS

— Na seleção, cada jogador ocupa seu espaço. No Flamengo isso não existe. Do meio-campo para a frente, tirando os dois zagueiros, os jogadores estão livres para se movimentarem para onde acharem que é relevante naquele momento.

O próximo embate do Flamengo será nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, contra o Goiás, às 20 horas (horário de Brasília), no Serra Dourada, confronto válido pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro. Será mais um jogo em que o Fla irá atrair todos os apaixonantes por futebol, não só flamenguistas, mas os amantes do esporte mais amado do mundo.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod