01

Jornalista corintiano compara Flamengo ao Bayern

O Flamengo é o clube brasileiro que mais se aproxima de uma soberania no futebol brasileiro. Na última temporada, a equipe carioca sobrou no cenário nacional e sul-americano. A chegada do técnico Jorge Jesus com a chegada e manutenção de grandes jogadores, colocaram o Mais Querido em “Outro patamar”.

De 2019 para cá, o Mengão conquistou a maioria dos campeonatos que disputou, são eles: Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Taça Guanabara e SuperCopa do Brasil.

FOTO: DELMIRO JUNIOR / @delmirojunior

O grande poderio financeiro do clube faz com que o jornalista Juca Kfouri projete uma soberania do Fla no cenário brasileiro, assim como acontece com o Bayern, na Alemanha.
“Olho para o Flamengo hoje como olhavam para o Real Madrid quando começou a exercer sua soberania na Espanha. Olho para o Flamengo como olho para o Bayern na Alemanha. O máximo que pode acontecer é num torneio de mata-mata dar uma zebra. Mas campeonato de pontos corridos sai de baixo. E ainda com essa coisa de diminuir para 48 horas a distância entre um jogo e outro, com o grupo que o Flamengo tem, vai ser um baile”, afirmou o jornalista durante o podcast Posse de Bola, da UOL.

Para Juca, o Rubro-negro está à frente dos rivais do Rio de Janeiro e dos demais adversário da série A do Campeonato Brasileiro. O fator torcida também é visto como um diferencial dos flamenguistas sobre os demais clubes.
“A sensação que eu tenho é que Vasco, Fluminense e Botafogo fazem um futebol analógico. O Flamengo faz o digital. A diferença é tamanha… No Rio, aonde quer que o Flamengo vá jogar, a diferença vai ser brutal, a diferença vai ser brutal também no Brasileiro, com raras exceções. Não significa que ele vá ganhar tudo invicto, mas a diferença é abissal”, sentenciou.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod