Jornalista critica diretoria do Flamengo após acerto com Paulo Sousa: “Contratado sem muita convicção”

Tendo dado sinal verde ao Flamengo desde a primeira abordagem, Paulo Sousa foi o escolhido para comandar o time carioca durante as próximas duas temporadas. O treinador, inclusive, se dispôs a pagar a multa rescisória para se desligar da Seleção Polonesa, mostrando toda sua animação pela chance de trabalhar no rubro-negro. No entanto, para o Jornalista André Rocha, do UOL Esportes, os dirigentes erraram na forma que foi feita a busca pelo treinador até fechar com o português.

De acordo com André Rocha, Marcos Braz e Bruno Spindel erraram no processo de escolha de Paulo Sousa, já que considera que os dirigentes não se basearam apenas no estilo de jogo do treinador e ficaram impressionados com a vontade do português de trabalhar no Flamengo. O jornalista ainda cita o nome de Joel Santana para afirmar que qualquer um teria vontade de treinar o time carioca.

“O processo todo normalmente é conduzido de forma errada, o processo de contratação é sem muita convicção. O Paulo Sousa também foi contratado sem muita convicção, o Marcos Braz e o Bruno Spindel ficaram muito bem impressionados. Impressionados com o que?”

“Eles têm o conhecimento técnico para saber qual é o perfil do treinador a ponto de ter certeza na hora da contratação? Podem ter ficado impressionados com o discurso, com a vontade dele de vir treinar o Flamengo, mas vontade até o Joel Santana vai ter, não pode ser parâmetro para contratação do treinador do Flamengo”.

Contudo, Paulo Sousa já se encontra no Rio de Janeiro, onde desembarcou nesta sexta-feira (7) e deu inicio ao processo de conhecimento das instalações do Flamengo. O técnico português será apresentado na próxima segunda-feira (10). Após a apresentação oficial, Sousa dará inicio aos seus primeiros trabalhos juntamente com a equipe, que se reapresentará no dia 10 após as férias.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -