• Início
  • Notícias
  • Jornalista destaca tradição do Grêmio na Libertadores, mas aponta o Flamengo como favorito
Publicidade

Jornalista destaca tradição do Grêmio na Libertadores, mas aponta o Flamengo como favorito

Publicidade

Após 35 anos, o Flamengo conquistou a classificação para a semifinal da Copa Libertadores com a vitória sobre o Internacional. O time Rubro-Negro terá mais um duelo contra uma equipe brasileiro, desta vez contra o Grêmio. Antes mesmo da primeira partida, o confronto entre as duas equipes já gerou polêmica por conta das declarações do treinador Renato Portaluppi sobre a carreira de Jorge Jesus. Em meio a este cenário, o jornalista Rodrigo Bueno avaliou se existe um favorito no confronto nacional.

Durante o programa Bom Dia Fox, Rodrigo Bueno comentou sobre o histórico do Grêmio na Copa Libertadores, e avaliou se o Flamengo tem chances de vencer o time gaúcho, mesmo com um histórico de poucas conquistas na competição.

— É claro que a tradição internacional do Grêmio é maior do que a do Flamengo, o Grêmio é um time muito mais bem sucedido em Libertadores do que o Flamengo. Mas em um confronto nacional, isso equilibra e se equipara. Já tivemos vários clássicos nacionais, e aí não interessa muito se é Copa do Brasil ou Libertadores. O Grêmio contra times estrangeiros é muito mais habituado, se fosse um time estrangeiro, o Renato estaria muito mais seguro. Só a camisa e tradição não bastam. Eu acho que o Flamengo tem mais condição. Embora não tenha uma história riquíssima na Libertadores, eu acho que neste momento, ele tem mais condição de passar.

O Flamengo e Grêmio entram em campo pela primeira vez no dia 2 de outubro, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Após o primeiro confronto, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de outubro, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores, que acontecerá no Estádio Jornalista Mário Filho.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod