
As saídas de Kenedy e Michael, fizeram o Flamengo pensar rápido e buscar nomes para compor o setor de ataque. Sem perder muito tempo, o time carioca contratou Marinho, que estava no Santos. Porém, mesmo com capacidade para ser titular na maioria dos clubes do futebol Brasileiro, o atacante deve ficar como opção no banco de reservas do time rubro-negro, já que o elenco é recheado de estrelas.
- Supercopa: provável escalação do Flamengo hoje:
- Flamengo ou Palmeiras? Craque Neto CRAVA o campeão da Supercopa
- Boa sorte, garoto: Emocionante despedida de João Gomes no CT do Flamengo
- Flamengo x Palmeiras: provável escalação do Flamengo hoje
- Supercopa: Retrospecto do Flamengo diante do Palmeiras anima torcida para a final
Mesmo sabendo disso, o jornalista Alexandre Lozetti, acredita que o negócio ficou de bom tamanho tanto para o Flamengo quanto para Marinho, já que o atacante já possui idade avançada e compõe um dos elencos mais qualificados do continente.
“O Santos não tinha um jogador como ele, o Flamengo tem. Se o Flamengo precisar colocar em campo um time sem o Marinho, é tranquilo, o Paulo Sousa vai encontrar uma escalação. Então acho que isso facilita e ajuda o jogador pra que ele possa entrar em campo no seu auge físico, tentando entender qual é o modelo”.
“Tem muita coisa ainda pra gente ver desse Flamengo. Ter o Marinho como opção é um luxo pra qualquer clube brasileiro. E para o Marinho, a essa altura da carreira dele, eu entendo também que é um luxo ser contratado pelo Flamengo”.
Mesmo que não seja titular, Marinho deve ser bastante utilizado no Flamengo pelo técnico Paulo Sousa. Isso porque o jogador possui características que agradam o técnico, atuando pelos lados do campo com bastante velocidade, força e bom chute de média e longa distancia.
E mais um jogador com status de craque pode pintar no ataque do Flamengo nos próximos dias. É que Marcos Braz deve viajar a Portugal para tratar de conversas relacionadas a contratação de Everton Cebolinha, que não vive boa fase no Benfica. Diferentemente de Marinho, Cebolinha certamente brigaria por uma vaga na equipe titular caso desembarque no Rio de Janeiro.