Jornalista diz que Flamengo virou ”refém” do trabalho de Jesus
- By: Fábio Lucas Carvalho
- • 04.06.2020
- Atualizado em 04.06.2020
No ano passado, o Flamengo resolveu investir pesado e contratar Jorge Jesus, treinador que sempre se destacou em Portugal, porém, ainda buscava se consolidar com um grande trabalho também fora do seu país natal. No Brasil, o Mister se destacou, rapidamente ganhando o coração dos flamenguistas. Atual campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro trabalhou bastante para conseguir renovar o seu contrato.
Porém, os valores não são nada baixos. Informações dão conta que o trinador custará aos cofres do Flamengo algo em torno de 4 milhões de Euros por temporada. Nesta quarta-feira, durante o programa Expediente Futebol, Savóia afirmou que o Flamengo ficou ”refém” de Jorge Jesus devido ao seu excelente trabalho feito no primeiro ano no comando do Mais Querido.
”O Flamengo ficou mais ou menos refém do treinador pela excelente campanha do Flamengo. Só não ganhou a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes, mas fez duas excelentes participações nas duas competições. E por isso tudo, o Flamengo ficou refém do treinador e vai pagar o que o cara quer. Porque o cara é competente, tem bom ambiente, a torcida quer, a mídia pede, os jogadores gostam dele. É um time que ta jogando bem e se adaptou facilmente ao estilo de trabalho do português”, declarou o jornalista José Eduardo Savóia.
🚨 Ontem, Jorge Jesus e o Flamengo resolveram pendências e finalmente o treinador português renovou seu contrato e agora ele dura até junho de 2021. 🇵🇹
O Mister receberá em torno de 4 milhões de euros(R$23 milhões) no ano,sem congelamento do câmbio.🔥 pic.twitter.com/n1RvPg9ar1
— Papo do Fundão (de 🏡) (@_Papodofundao) June 3, 2020
O Flamengo investiu pesado pensando em continuar sendo o grande favorito a conquistar tudo em 2020. O Rubro-negro coloca novamente o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América como as grandes prioridades do clube na temporada. Com Jorge Jesus no comando, é certo que o time continuará jogando um futebol de grande nível.
Enquanto isso, os dirigentes do Flamengo se movimentam para o retorno do futebol. Os times cariocas não atuam desde do dia 14 de março, em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus.