• Início
  • Notícias
  • Jornalista elogia fase de Balotelli e enaltece: “Jogador que o Flamengo procura”
Publicidade

Jornalista elogia fase de Balotelli e enaltece: “Jogador que o Flamengo procura”

Publicidade

O Flamengo negocia com o centroavante italiano Mario Balotelli. O intuito dos dirigentes cariocas é de fechar o ciclo de contratações do clube com a chegada do atacante. Se grande parte da imprensa tem frisado o estilo polêmico do atleta, Mauro Cezar Pereira foi na contramão e analisou o que tem feito o “Super Mario“, como é conhecido, dentro das quatro linhas.

Através de seu blog no Uol Esporte, Mauro ressaltou o fato de boa parte da imprensa falar apenas do que o jogador já tivera feito de polêmico: “Pouco se falou sobre desempenho e fase em campo. Houve uma onda movida por incontrolável desejo de comentar sobre o que o jogador faz fora da quatro linhas, mesmo que ultimamente tenha tido comportamento mais convencional“.

Por isso, o jornalista optou por ir atrás do que Mario Balotelli tem feito dentro de campo, que é o que, de fato, interessa para o Flamengo, que pretende contar com o futebol do jogador italiano: “O artilheiro fez somente 15 jogos com a camisa do clube, onde desembarcou em janeiro, ou seja, atuou apenas meia temporada por lá. E foi bem em seu papel de goleador“.

FOTO: DIVULGAÇÃO / OM

Nas redes sociais, muitos torcedores pediram que o Flamengo contratasse o centroavante do Atlético de Madrid, da Espanha, Diego Costa. Mas após procurar mais informações sobre o jogador, o Rubro-Negro desistiu por envolver altas cifras. Com isso, Mauro Cezar comparou os números recentes de Balotelli e Diego, atacante brasileiro naturalizado espanhol.

Se compararmos Balotelli com outro atacante polêmico, observaremos que em toda a temporada 2018/2019 Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, fez 21 jogos e apenas cinco gols pelo Atlético de Madrid. O italiano, inclusive, é dois anos mais novo em relação ao sergipano, 28 anos contra 30 de idade“, detalhou o jornalista.

Por fim, Mauro Cezar Pereira elogiou o ex-camisa 9 da seleção italiana – ele não é convocado desde 2018: “Balotelli é centroavante, forte, bom nas cabeçadas e com forte presença. O jogador que Jorge Jesus e o Flamengo desejam“.

Mario Balotelli, de 28 anos, tem 146 gols em sua carreira. Com passagens por Inter de Milão (ITA), Manchester City (ING), Milan (ITA), Nice (FRA) e, por último, Olympique de Marseille (FRA), ele está livre no mercado e, por isso, pode assinar contrato com o Flamengo mesmo com a janela de transferências internacionais fechada desde o dia 31 de julho.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod