No último sábado, o STF definiu o Sport como único campeão brasileiro de 1987. Como era de se esperar, a polêmica sobre o título voltou à tona, e o jornalista André Rocha se posicionou sobre o caso. André fez questão de enaltecer a conquista do Fla em campo e também criticar a CBF, que não foi capaz que organizar o campeonato brasileiro naquele ano.
Em trecho, André escreve: “com essa luta para ostentar oficialmente o título de campeão brasileiro, o Flamengo desvalorizou sua própria conquista. Uma das mais memoráveis do clube, não só pela reunião de estrelas na equipe, mas pela incrível recuperação no torneio – ali, sim, o ”deixou chegar…” se fez presente como em outras poucas oportunidades.”
Em seguida cita craques do elenco rubro-negro naquele ano: “se só valia se fosse com o rótulo de campeão brasileiro, o que restou agora do esforço de Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Aílton, Zinho, Zico, Renato Gaúcho, Bebeto, do treinador Carlinhos e dos demais que participaram da conquista?”
E a crítica à CBF: “Quem sabe com o Fla enfim acordando para a grande lição de 1987: a CBF é o grande obstáculo para o crescimento do futebol brasileiro.”
O Superior Tribunal Federal (STF), deu ganho de causa aos pernambucanos, arquivou o processo e declarou o Sport como o vencedor. A assessoria de imprensa do Flamengo afirmou que a briga está longe de terminar e que apelará para a entidade máxima do futebol.