• Início
  • Notícias
  • Jornalista indica “trunfo” para o Flamengo na luta pelo Brasileirão
Publicidade

Jornalista indica “trunfo” para o Flamengo na luta pelo Brasileirão

Publicidade

Flamengo e São Paulo estão “rivalizando” disputa pelo título brasileiro. Ainda com Atlético-MG, Internacional e Palmeiras na disputa, mas com os dois à frente em relação aos rivais. Enquanto a disputa se acirra no Campeonato Brasileiro, outras competições também vão chegando a fase final. Copa do Brasil e Libertadores são exemplos.

Dos quatro adversários na luta pelo título, dois ainda estão disputando essas competições. São Paulo tem partida importante quarta, diante do Grêmio. A partida de volta da semi-final na Copa do Brasil é de extrema importância para o São Paulo. Afinal, o tricolor nunca venceu essa competição. Assim, o foco estará dividido, algo bom para um Flamengo que só tem o brasileirão. Mas o São Paulo não é o único com atenção dividida. Palmeiras, na Libertadores, vive mesma situação. E foi isso que Mauro César destacou em seu podcast “Posse de bola”.

“O Flamengo tem que fazer a parte dele, ganhar os jogos e esperar o São Paulo eventualmente tropeçar, até ele não depende disso, se vencer todos os jogos e o São Paulo vencer todos os jogos, o Flamengo fica na frente do São Paulo, porque os dois se enfrentam no final, mas é claro que nenhum dos dois vai vencer todos os jogos, claro que os dois perderão pontos, a questão é quantos pontos e em que momento, e quando chega em janeiro acho que aí é a hora em que a liderança é mais valiosa, de janeiro para fevereiro”, comentou.

A reta final do brasileirão tende positivamente ao Flamengo

Mauro completou o comentário anterior, destacando ainda mais as atenções divididas do São Paulo. Além de um possível “abate” por eliminação, coisa que o Flamengo já passou e tem reagido bem.

“É a reta final que vale e o Flamengo tem uma condição obviamente muito melhor hoje para disputar o Brasileiro, porque não passa por esse tipo de interferência. Tem uma semana inteira para poder se recuperar, a vitória foi daquelas que coloca o time para cima, a torcida fica mais confiante, pelo poder de reação apresentado, e passa uma semana meio em silêncio, porque enquanto os outros times estão jogando, ninguém está falando, está ali quietinho no canto, é um cenário muito favorável para o técnico, para os jogadores, o que sai de notícia? Não tem nada muito especial acontecendo nesse momento, não tem ninguém machucado”, completou o Mauro.

Assim, Flamengo e São Paulo entram em campo hoje. O rubro negro enfrenta o Fortaleza, já o São Paulo enfrenta o Fluminense. Ambos fora de casa.

Leia também: Flamengo tem cinco pendurados para partida diante do Fortaleza

Veja também: Sub-20 vence o Corinthians na Gávea e está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod