Jornalista não acredita em hegemonia do Fla e cita outros clubes fortes
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 30.03.2021
- Atualizado em 30.03.2021
O atual elenco do Flamengo é considerado um dos mais caros da história do futebol brasileiro. O rubro negro investiu pesado em nomes como Pedro, Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Gérson.
Entre erros e acertos, o saldo pode ser considerado positivo, já que boa parte dos nomes citados são pilares da equipe que ganhou tudo em 2019 e mais 4 títulos em 2020.
Porém, isso não é garantia de títulos, e segundo Arnaldo Ribeiro o Flamengo não irá conseguir manter sua sequência de títulos.
Arnaldo se ampara no investimento recente de Grêmio, São Paulo e Atlético-MG na contratação de jogadores para entender que a hegemonia de Flamengo e Palmeiras não vai existir.
“Sempre falam daquela questão da hegemonia de Flamengo e Palmeiras, que vem há algum tempo até calcada nesses últimos títulos que os dois venceram, também pela solidez financeira da dupla há algum tempo, mas vamos lembrar o seguinte: o Palmeiras ganhou do Santos, que não tem solidez financeira nenhuma, na última bola na Libertadores. O Flamengo ganhou o campeonato do Inter, que não tem o time nem a solidez financeira de Flamengo e Palmeiras, porque o Corinthians não cedeu à pressão colorada em Porto Alegre”, comentou o jornalista, que finalizou.
“A temporada passada do futebol brasileiro, ela consagrou de novo Flamengo e Palmeiras, mas foi por um tantinho. Além de Flamengo e Palmeiras, e o Galo, que vem também desde a temporada passada investindo absurdamente, Grêmio, Inter e São Paulo, que povoaram ali, eles podem continuar incomodando. A gente sabe quando vai começar o Brasileiro, em tese, sabe que vai ter limite de troca de treinador, sabe que, em tese, vai acabar em dezembro, e sabe que vai ser equilibrado. Eu não acho que Flamengo e Palmeiras vão reinar absolutos”
Realidade diferente da praticada no mercado
É bem verdade que os adversários contrataram bem na janela. Grêmio com Rafinha e possivelmente Borré, São Paulo com Miranda e Éder, Atlético-MG com Nacho Fernandez e Hulk.
Porém, com exceção do Grêmio, a grande verdade é que esses clubes se portam no mercado de forma incoerente a sua condição financeira. E muito em breve a tendência é que a conta seja cobrada.
Enquanto isso, Fla e Palmeiras seguem mostrando grande time dentro de suas possibilidades. Naturalmente, tendem a fica no topo por mais tempo.
Leia também: Torcedores do Flamengo pedem contratação de Matías Vargas
Veja também: Garantido nos playoffs, FlaBasquete vence o Instituto por 90 a 80 na Champions League