O Flamengo enfrentou o Bahia, neste domingo (04), e perdeu por 3 a 0. Com Gabigol suspenso, além de lesionado, Jorge Jesus tivera que improvisar Bruno Henrique como centroavante, que teve uma atuação discreta. Por isso, o jornalista Rodrigo Mattos, do site Uol Esporte, questionou as recentes escolhas do clube.
O Flamengo negociou Henrique Dourado com o Henan Jianye, da China, além de vender Fernando Uribe para o Santos. Tudo isso em 2019. Porém, Jorge Jesus, assim que chegou ao clube, pediu a contratação de um jogador para a posição, o que o Rubro-Negro ainda não conseguiu fazer. Rodrigo Mattos lembrou das liberações dos atletas e ressaltou que Uribe tivera um bom início de temporada pelo Fla.
“Uma coisa que queria entender foi essa manobra do Flamengo de ceder barato um centroavante para o Santos, líder do brasileiro e concorrente, para depois ficar desesperado buscando para a posição. Mais curioso é que Uribe teve um bom início de ano pelo time carioca“, publicou o jornalista em seu perfil na rede social do Twitter.
Uma coisa que queria entender foi essa manobra do Flamengo de ceder barato um centroavante para o Santos, líder do brasileiro e concorrente, para depois ficar desesperado buscando para a posição. Mais curioso é que Uribe teve um bom início de ano pelo time carioca #PlacarUOL
— Rodrigo Mattos (@_rodrigomattos_) 4 de agosto de 2019
O Flamengo não esconde que ainda está em busca de um jogador para a posição. Após a derrota para o Bahia, o vice-presidente de futebol Marcos Braz concedeu entrevista na zona mista da Arena Fonte Nova e ressaltou a procura do Rubro-Negro por um centroavante.
— Nós temos um time forte. Agora é ter tranquilidade e buscar um centroavante. É bom deixar claro que estamos há seis meses nesta gestão reformulando o elenco e tentando fazer as contratações dentro das nossas responsabilidades orçamentárias -, disse ele, destacando as boas contratações realizadas até o momento na gestão Landim:
– Fizemos uma boa primeira janela em janeiro e também acho que tivemos uma boa janela neste segundo semestre. A gente está ajustando. De fato, só falta esse jogador aí (um centroavante) -, completou Marcos Braz.
Por: Coluna do Fla