Jornalista se rende a Neneca: “Nunca vi igual”

Por: Fla hoje

Em meio a tantas partidas, desfalques e um surto de covid, o Flamengo encontrou algo que até então não conhecia. Os garotos do sub 20 do rubro negro entraram “no fogo” diante do Palmeiras em uma partida, que pelo bom senso, não deveria ter acontecido. Mas diante de tudo que ocorreu com o Flamengo depois dessa partida, hoje, podemos dizer, que bom que aquele jogo aconteceu.

O Flamengo “descobriu” dois zagueiros, um lateral esquerdo, um lateral direito e a possibilidade de descobrir outros garotos, em outras posições. Mas acima de qualquer coisa, o Flamengo encontrou um goleiro que é impressionante. Hugo Souza, ou Neneca, tem potencial que pouquíssimas vezes se vê no futebol.

Potencial esse que o jornalista Renato Maurício Prado, foi obrigado a destacar, em seu blog do UOL. Para ele, Neneca é a maior revelação do Flamengo no gol, desde Júlio César.

A fala de RMP

“Desde Júlio César, nenhum outro arqueiro da base do clube apareceu de forma tão convincente e espetacular (…) Mas, em 44 anos de carreira, confesso, nunca vi surgir um goleiro com o potencial de Hugo Souza, o Neneca. Nem Júlio César apareceu de forma tão impactante. Não sei o que Domènec decidirá daqui para frente. De forma política e compreensível, ele diz que tem quatro ótimos goleiros à disposição. Não é verdade. Ele tem um grande goleiro, Diego Alves, e uma joia de valor inestimável”, comentou.

“Administrar bem essa disputa entre os dois melhores é um dos grandes desafios do catalão – não custa lembrar que Diego não aceitou ser reserva de César quando o técnico era Dorival Júnior. A torcida, porém, já elegeu o seu titular. E ele se chama Hugo Souza, o Neneca. Se um grande time começa por um grande goleiro, o Flamengo já tem um para chamar de seu. Que trate de não vendê-lo tão cedo, porque propostas do exterior, com certeza, começarão a chover de todos os lados.”, completou.

Agora cabe ao Dome decidir se manterá Neneca como titular, será irá colocar Diego Alves de volta, se reveza entre um e outro. Enfim, um bom problema para o catalão resolver.

Leia também: Fla deve ter ‘reforço’ de peso contra o São Paulo

Veja também: Flamengo recebe, mais uma vez, certificado de Clube Formador da CBF

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Tudo normal: Diego Alves tira onda após mais um titulo do Mengão

O Flamengo foi campeão após uma temporada muito irregular. O Internacional chegou a ficar disparado na ponta da tabela do Brasileirão, entretanto, o Rubro-negro...

Denílson não deixou barato. Ele colocou uma máscara do Gabigol e aloprou a Renata Fan

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do São Paulo, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro...

”Cabo, Flamengo é campeão”: Reação desesperada do torcida do Inter com titulo do Mengão

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do São Paulo, em último jogo do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro carioca não jogou nada bem...

Põe no DVD: Patrick chora muito com titulo do Mengão; torcida do Fla tira onda

O Flamengo é novamente  campeão brasileiro. Após um ano difícil, com a pandemia e a saída e contratação de treinadores, o Rubro-negro conseguiu uma...