Jornalista vê Gustavo Henrique como ‘substituto’ para Pablo Marí

O Flamengo entrou de férias após o jogo do último sábado (21), quando perdeu para o Liverpool, da Inglaterra, por 1 a 0. Antes mesmo desta partida, os dirigentes do Rubro-Negro deram início ao planejamento do clube para 2020. Gustavo Henrique, do Santos, ainda não foi anunciado oficialmente, mas já está acertado com a equipe carioca.

O jornalista Leonardo Miranda, do blog Painel Tático do Globoesporte.com, analisou a contratação do Flamengo. Miranda vê o posicionamento do defensor como seu diferencial e ponderou que deve ser o substituto de Pablo Marí, sendo assim, mantendo as características entre o titular e o reserva.

— O Gustavo Henrique é um zagueiro que se destaca pelo posicionamento. É alto e rápido, o que facilita o movimento que a linha de defesa do Flamengo faz, que é ir e voltar o tempo todo. Imagino que ele tenha sido escolhido justamente para ser reserva do Mari, que é o zagueiro da cobertura, mantendo as principais características do titular —, disse o jornalista.

Em julho deste ano, o ex-treinador do Santos, Jorge Sampaoli, lamentou o fato do time paulista não ter renovado o vínculo com Gustavo Henrique. Isso porque, o zagueiro demonstrou grande evolução nas mãos do técnico argentino. Leonardo Miranda destacou o crescimento de rendimento do defensor nas saídas de bola e vê Sampaoli como o responsável para o desenvolvimento do jogador neste quesito.

Notícias relacionadas

— Ter trabalhado com Sampaoli ajuda muito (na saída de bola), porque o argentino estimula isso nos seus jogadores, e o Gustavo Henrique tem esse passe que conecta atacantes. Ele melhorou demais nesse quesito —, elogiou Miranda.

Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o dia 31 de janeiro de 2020. Por isso, embora tenha realizado exames, o zagueiro, de 26 anos, ainda não foi anunciado oficialmente pelo Flamengo. Há a tentativa da liberação do jogador antes dessa data, para que o atleta possa realizar a pré-temporada com o restante do elenco, que se reapresenta no dia 22 do próximo mês.

Por: Coluna do Fla

FlaHoje:

Este site usa cookies!