• Início
  • Notícias
  • Jovem do Fla celebra ano com títulos sobre Flu e Real Madrid
Publicidade

Jovem do Fla celebra ano com títulos sobre Flu e Real Madrid

Publicidade

Os quatro títulos conquistados pelo Flamengo tornaram o ano de 2018 marcante para o zagueiro Otávio. O atleta de 16 anos, em sua segunda temporada como jogador do time da Gávea, já se destaca na categoria. Na última semana, o defensor aproveitou a brecha na equipe sub-17 do Fla, por conta do surto de caxumba, e realizou dois sonhos de apenas uma vez: ser campeão da Copa do Brasil em cima do Flu e, de quebra, estrear no Maracanã.

– Sensação única em poder jogar no palco onde os melhores jogadores do mundo já pisaram. Foi de arrepiar – lembrou Otávio, um dos atletas do Sub-16 promovidos para a segunda partida da final após o Flamengo perder mais de 10 atletas por conta de um surto de caxumba na véspera da grande decisão:

– Eu fiquei triste por meus companheiros, mas isso motivou ainda mais a todos correrem um pelo o outro em campo. Foi uma superação da nossa categoria e especial por poder jogar em uma categoria acima – disse o zagueiro ao LANCE!.

Otávio chegou às categorias de base do Flamengo em 2017, tendo rápido destaque. No mês de junho deste ano, o jovem defensor assinou seu primeiro contrato profissional com o Rubro-Negro: o vínculo é válido até maio de 2021.

Contudo, nem a assinatura do contrato, tampouco o título da Copa do Brasil Sub-17, foi o momento mais marcante da temporada na visão do zagueiro.

Superar o Real Madrid, da Espanha, na final da Hamdan International Football Championship de Dubai, nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal, é o que não sai da cabeça do promissor talento das divisões de base ao relembrar a trajetória que teve até chegar até hoje como jogador de futebol.

– É todo um filme que passa pela cabeça. As palavras são superação, distância da família, e a oportunidade que o Flamengo me deu de vestir o manto. O que me marcou foi o jogo contra o Real Madrid. Fomos campeões em cima deles.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

EXEMPLOS POR PERTO E LONGE

Ao torcedor rubro-negro que ainda não o pôde ver em campo, Otávio diz que é um jogador que se doa ao máximo em campo e é muito competitivo. Sobre as referências na posição, o jovem comemora a oportunidade de acompanhar uma delas de perto no Flamengo. Trata-se do ídolo e multicampeão Juan.

– Minhas referências são o Juan, que acompanho de perto no dia a dia e vejo como é um excelente profissional. Também me inspiro no Eric Bailly – disse, referindo ao zagueiro marfinense que defende o Manchester United-ING.

Fonte: Lance!

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod