Todos amam Gabigol: ESPN mostra a reação dos garotos equatorianos com o ídolo flamenguista

gabigol
gabigol

O Flamengo entra em campo neste sábado, no jogo mais importante da temporada. A final da Libertadores da América acontece em solo equatoriano e, por conta disso, alguns atletas do Flamengo estão sendo muito assediados pelos torcedores locais.

Em vídeo publicado pela ESPN Brasil, jovens torcedores equatorianos demonstram muito conhecimento de Gabigol, ídolo flamenguista. Como já era esperado, o vídeo bombou nas redes sociais.

Torcedores do Flamengo se animam quando olham números de Santos contra o Athletico-PR

A final da Libertadores está chegando e os times depositam em seus principais jogadores esperanças para conquistar a taça mais importante do continente. Neste quesito, o Flamengo conta com mais jogadores com a capacidade individual de decidir uma partida, porém, não é apenas no ataque que eles se encontram. Importante na caminhada até a decisão, o goleiro Santos tem um dado animador contra o Athletico-PR.

Contra o seu ex-clube, Santos nunca perdeu com a camisa do Flamengo. Foram quatro duelos desde sua chegada, com dois triunfos para o mais querido, um empate e uma derrota. No revés sofrido, o goleiro foi reserva, sendo assim, o arqueiro nunca saiu derrotado contra o Furacão.

Dorival Júnior chegou ao Flamengo para o lugar de Paulo Sousa, que não conseguiu impor seu sistema de jogo na equipe e dava indícios de que seria mais uma temporada sem títulos do rubro-negro. O goleiro Santos também foi importante neste crescimento, já que passou segurança para um setor que vinha sendo bastante criticado, tanto pelo mau momento de Diego Alves quanto pela inexperiência de Hugo Sousa.

Santos foi fundamental para que o Flamengo chegasse invicto até a final da Libertadores e conquistasse o título da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Esta é a terceira decisão do continental que o mais querido disputa nos últimos quatro anos, tendo conquistado o troféu em 2019 e sido vice em 2021. O duelo contra o Athletico-PR está marcado para este sábado (29), em Guayaquil, no Equador, a partir das 17h00 (horário de Brasília).

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.