terça-feira, setembro 22, 2020
Início Notícias Juan pode conquistar seu oitavo título pelo Flamengo e fazer história.

Juan pode conquistar seu oitavo título pelo Flamengo e fazer história.

O Flamengo passou por vários momentos complicados durante a temporada, muitos jogadores e membros da comissão e diretoria ouviram diversas críticas da torcida e da mídia em geral. Porém, se teve alguém que ficou praticamente isento dos xingamentos foi o zagueiro Juan.
O camisa 4, aos 38 anos, fez ótimas atuações e vem se tornando cada vez mais ídolo. É reconhecido não só pela Nação rubro-negra, mas também pelos companheiros de equipe e pelo técnico Reinaldo Rueda.
“Juan é fantástico. Contar com um jogador que é um ícone mundial, superou fronteiras na Alemanha e na Itália. Hoje é nosso companheiro de trabalho. É decisivo para o Flamengo e para a torcida, um grande profissional, um exemplo para as crianças e para os jovens brasileiros.” disse, o treinador.
Na última sexta-feira (8), o experiente atleta teve o seu contrato com o Mais Querido renovado por mais um ano. Juan estendeu seu compromisso com seu time do coração até o final de 2018.
Contra o Independiente, nesta quarta-feira (13), no Maracanã, às 21h45, o ídolo da Gávea vai tentar conquistar o seu oitavo título com a camisa do Mengão. De acordo com o Lance, o defensor já conquistou a Copa Mercosul em 1999, os Estaduais de 1996, 1999, 2000, 2001 e 2017 e a Copa dos Campeões de 2001.
Além das conquistas, o jogador tem outras grandes marcas pelo clube. Por exemplo, do atual elenco, ele é o que possui maior número de jogos com a camisa do Fla: 314 atuações. O camisa 4 também é o zagueiro com mais gols com a camisa rubro-negra, são 32.
Vale lembrar também que no último título internacional do Flamengo, na Mercosul de 1999, Juan estava presente e marcou o primeiro gol da vitória por 4 a 3 no Maracanã, pela primeira partida da final contra o Palmeiras.
Fonte: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Domenec agradece: Conheça os jovens jogadores chamados ao Equador

Domenec terá quatro jogadores pouco conhecidas por ele (e até nós) para a partida desta terça-feira pela Libertadores. Natan, João Lucas, Guilherme Bala e...

Torcedores pedem para adiar o jogo do Flamengo

O Flamengo confirmou nesta segunda-feira o sétimo contaminado pelo Novo Coronavírus. Com tantos desfalques e risco iminente de um surto dentro do Rubro-negro, com...

O futebol não foge do mundo exterior

Desde que o Flamengo anunciou seus infectados, torcedores tem buscado nas redes sociais "explicações" para isso ter acontecido, como se o futebol fosse aquém...

Onde assistir Barcelona x Flamengo ao vivo

O Flamengo não está vivendo dias fáceis. Enquanto no Brasileirão vem de uma dura derrota para o Ceará, na Libertadores o Rubro-negro passou uma...