Judoca do Flamengo rompe ligamento e para por quatro meses

A judoca Sarah Menezes, atleta do Flamengo e campeã olímpica em Londres, em 2012, ficará fora dos tatames por pelo menos quatro meses, após romper o ligamento do músculo peitoral esquerdo, no Grand Prix do Canadá, em Montreal, onde conquistou a medalha de bronze. Menos de duas semanas depois da conquista, Sarah precisou passar por cirurgia e detalhou como se deu a lesão:

– Tudo aconteceu no Grand Prix do Canadá, em Montreal. Na terceira luta eu senti a lesão, mas não sabia que seria tão grave. Então, eu continuei a luta. Venci e fiz depois com muita dificuldade a disputa do bronze. Quando cheguei no Brasil avisei ao Flamengo e fizemos uma ressonância. Imediatamente eles viram o resultado e resolveram (fazer) a cirurgia – explicou ao portal ‘globoesporte.com’.

FOTO: GUITO MORETO / AGÊNCIA O GLOBO

Sarah se recupera ao lado da família em Teresina, Piauí, sua terra natal, e é acompanhada por profissionais do Flamengo que, mesmo à distância, oferecem todo suporte à atleta. Por ser considerada uma lesão rara, o retorno ao judô será gradativo para não queimar etapas. A primeira delas, o retorno do movimento do braço lesionado, já se iniciou.

Por: Coluna do Fla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.