Julio Cesar opina sobre trabalho de Dome no Fla e rasga elogios a Jesus
Julio Cesar opina sobre trabalho de Dome no Fla e rasga elogios a Jesus
Desde que Jorge Jesus deixou o Flamengo e retornou ao Benfica, a equipe rubro-negra vive um processo de reestruturação, já que o novo treinador, Domènec Torrent optou por fazer mudanças ‘drásticas’ na equipe desde que a assumiu a pouco menos de um mês. A atitude do ex-auxiliar de Pep Guardiola não foi a correta segundo o ex-goleiro e ídolo do time carioca, Julio Cesar.

Em entrevista ao ge.com, Julio Cesar afirmou que Dome deveria ter dado continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo português e, aos poucos, implantar a sua filosofia de jogo na equipe.
“Acho que o treinador tem que chegar e tem que dar uma continuidade ao trabalho que já estava sendo feito. Se ele chegar e quiser mudar radicalmente, uma situação que os jogadores já estão acostumados, acho que é complicado. Óbvio que aos poucos, o treinador tem que ‘botar’ um pouco da cara dele, isso é importante. Mas não ser assim, tão radical. Não sei se está acontecendo isso, não estou seguindo muito, honestamente dizendo. Na minha época de Inter de Milão, quando o Mourinho foi para o Real Madrid, o Rafa Benítez, treinador espanhol, chegou já querendo mudar muita coisa. Então, isso acabou atrapalhando um pouco o ambiente, a forma de jogar”, ponderou.
Julio Cesar ainda deu uma sugestão a Domènec Torrent
“Eu lembro que a gente ganhou um título com a Inter, a Supercopa Italiana, e a imprensa falou que o Rafa Benítez tinha ganho com a formação do Mourinho. E isso eu acho que incomodou ele. Aí a gente foi para a Supercopa da Europa ele já mudou o time. Então, acho que o treinador tem que se despir de toda a vaidade, de qualquer situação que possa atrapalhar, digamos, o interior dele. Acho que ele tem que dar um seguimento ao trabalho que estava sendo feito, que os jogadores já estavam acostumados. E aos poucos, sim, implementar alguma coisa que faz parte do trabalho dele”, encerrou.
A ‘era Jesus’ no Flamengo foi emblemática. Foram mais títulos que derrotas no comando do time carioca. ‘Mister’ comemorou em 13 meses de trabalho: Libertadores, Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca. Por sua vez, o atual treinador do rubro-negro não vem tendo um bom início no time. Até aqui Dome conquistou apenas uma vitória e dois empates nos primeiros cinco jogos a frente do atual campeão nacional.
LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO
Mauricio Isla: Sim Rápido Ao Fla Irrita O Boca Juniors
Gerson No Benfica? Atleta Não Pretende Deixar O Fla
- By: Romário Carvalho
- • 26.08.2020
- Atualizado em 26.08.2020